Araraquara recebe jogo decisivo da Copinha nesta quarta

0
465
Santos enfrenta o Chapadinha-MA, enquanto a Ferroviária pega o Nova Iguaçu-RJ em Cravinhos
O Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, recebe nesta quarta-feira (12) mais um confronto decisivo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição voltada para a revelação de talentos do futebol brasileiro. O local será palco da partida entre Santos e Chapadinha-MA, pela segunda fase do torneio, que agora passa a ser disputado no sistema de mata-mata, em jogo único.
A partida está marcada para as 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O Santos vai para a partida motivado pela boa campanha na primeira fase, onde venceu os três jogos que disputou e terminou na liderança do Grupo 8 com 9 pontos. Já o adversário foi o vice-líder do Grupo 7 com 5 pontos e também vem invicto, porém com uma vitória e dois empates.
Protocolo de prevenção
O jogo em Araraquara tem entrada gratuita para o público, que deve seguir um protocolo de prevenção à Covid-19. A principal exigência para os torcedores terem acesso ao estádio é a apresentação do comprovante das duas doses ou dose única ou, caso tenha somente a primeira dose da vacina, a apresentação do resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência. Menores de 12 anos também precisam apresentar o resultado negativo de teste do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no jogo.
Os portões do estádio serão abertos até duas horas antes do início do jogo, e somente será permitida a entrada de pessoas menores de 14 anos que estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Poderá haver ainda uma fiscalização por amostragem na entrada dos eventos, devendo as pessoas portarem, a todo tempo, os documentos exigidos no controle de entrada dos jogos.
Ferroviária joga fora
A Ferroviária avançou à segunda fase, mas não jogará em Araraquara. O time comandado pelo técnico Leonardo Mendes enfrentará o Nova Iguaçu-RJ nesta quarta, às 15h, no Estádio Bela Vista, em Cravinhos-SP.
A Locomotiva foi vice-líder do Grupo 8 com 6 pontos, com duas vitórias e uma derrota, enquanto o adversário foi o primeiro colocado do Grupo 7 com duas vitórias e um empate, somando 7 pontos. Em caso de empate, a vaga para a fase seguinte será decidida nos pênaltis.
A Ferroviária vem de uma derrota por 2 a 0 para o Santos no último domingo (9) na Fonte, em partida onde o treinador escalou o time inicial sem alguns destaques, que entraram no segundo tempo. Leonardo Mendes justificou a decisão e espera que a recuperação física faça a diferença no compromisso da segunda fase. “Foi tudo pensado, sabendo que correríamos alguns riscos e que não sairia como na última partida. Quando é planejado, tudo facilita as nossas decisões, enxergando um pouco mais à frente. O que fizemos de segurar alguns atletas, sem deixá-los fora do jogo porque eles entraram no decorrer da partida, foi uma ação que fez eles se manterem na competição, porém sem o desgaste que teriam se jogassem os 90 minutos. Acredito que isso vai valer muito a pena no jogo de quarta-feira”, pontuou o treinador.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.