Araraquara prepara 2ª audiência pública sobre mobilidade urbana

0
404

Atividade no dia 11 de novembro visa debater o futuro da mobilidade da cidade no pós-pandemia

No dia 11 de novembro, uma quinta-feira, às 17h30, o plenário da Câmara Municipal receberá a 2ª Audiência Pública sobre Plano de Mobilidade Urbana de Araraquara, que tem o propósito de planejar o futuro da mobilidade da cidade no pós-pandemia.
O encontro também terá a apresentação do MOBILIdados, um diagnóstico atual de Araraquara que subsidia a proposta de mobilidade urbana para um novo perfil de cidade. Elaborado pela equipe de pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o MOBILIdados é composto pelos dados resultantes de levantamentos realizados nas vias públicas da cidade, considerando as principais entradas e saídas do município, além dos resultados da pesquisa origem-destino aplicado em formulário web com pessoas de todos os bairros (agrupados em zonas de tráfego), em várias faixas etárias, incluindo usuários de transporte coletivo, de veículos motorizados e da mobilidade ativa, como ciclistas.
O MOBILIdados faz parte da etapa de diagnósticos do Plano de Mobilidade de Araraquara. Em cumprimento à obrigatoriedade da revisão dos Planos de Mobilidade (PLANMOB) a cada 10 anos (Lei 12.587/12) e, tendo em vista que Araraquara executou seu último Plano em 2008, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está realizando a atualização e revisão do Plano de Mobilidade de Araraquara. Por conta da pandemia de Covid-19, a Lei 14.000/20 prorrogou o prazo de atualização do PLANMOB para até 12 de abril de 2023 para cidades com até 250 mil habitantes.
(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.