Araraquara participa da Semana Integrada de Meio Ambiente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré

0
309

Evento teve como objetivo apresentar o Programa de Drenagem Sustentável e Revitalização de Rios Urbanos da Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos 13

Os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade representaram, na tarde desta quinta-feira (09), a cidade de Araraquara no Painel de Drenagem Sustentável da Semana Integrada de Meio Ambiente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré, realizado de forma online.

O principal objetivo do encontro foi, além de apresentar o Programa de Drenagem Sustentável e Revitalização de Rios Urbanos da UGRHI 13, proporcionar a todos o conhecimento destes conceitos e as possibilidades de estar neste processo.

O técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Leonardo de Araújo Neto, explica que o programa tem como bases conceituais ecohidrologia, infraestrutura verdeazul, sistemas de espaços livres e serviços sistêmicos. “O plano de trabalho do programa terá metas de diagnóstico, prognóstico, divulgação e produtos do plano de ação. O Programa visitará os 34 municípios do Comitê de Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré”, comentou o técnico.

Segundo ele, o programa será importante pois o município poderá ser contemplado com uma obra de infraestrutura verde completa. “No contexto atual, isso fará uma diferença enorme para o nosso município”.

A coordenadora do Programa de Drenagem Sustentável e Revitalização de Rios Urbanos da UGRHI 13, Gabriela Rahal de Rezende, salientou durante o encontro que os técnicos de cada município poderão indicar um recurso hídrico para ser avaliado pela equipe técnica do programa. “A partir da escolha, o programa fará o estudo e a análise desse corpo hídrico”, concluiu Gabriela.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.