ARARAQUARA: NOSSOS PONTILHÕES

0
241
Congestionamento no trânsito.

Colaboração: João Luiz Ultramari

Em edições anteriores, já comentamos a respeito de nossos pontilhões, passagens sobre rios etc. Mesmo com a trégua das chuvas que inundam ruas e avenidas, principalmente a Via Expressa, a preocupação é sobre as estruturas dos pontilhões que estão sobre ou próximos da Via Expressa, pois com as enchentes, podem estar abalados. Outra preocupação é o enorme trânsito na área central e nos pontilhões, com filas de veículos pesados, a exemplo de ônibus, caminhões etc.

Recentemente, na Câmara Municipal, o vereador Lineu Carlos de Assis apresentou um comunicado sobre o laudo justificado em 2022, que atestou a normalidade da estrutura da passarela da Avenida 36, sem problemas. Mas, veja o que aconteceu! Sem entrar no mérito exposto pelo referido vereador, que a mim não cabe julgar, esperamos que com esse exemplo, as situações acima mencionadas, principalmente os pontilhões, estejam sendo fiscalizadas por quem de direito.

A área central está com o trânsito caótico, principalmente nos horários de pico. Os ônibus intermunicipais, em vez de irem para a Rodoviária, entram na área central e têm seus pontos para deixar os passageiros. Tudo bem que facilita o pessoal de outras cidades, mas nosso trânsito fica caótico. A Prefeitura tem diversas áreas na Via Expressa onde poderia fazer pontos para os ônibus intermunicipais, evitando o tráfego pelas ruas centrais (Carvalho Filho, Gonçalves Dias, São Bento etc.), como também determinar os locais dos ônibus fretados por empresas que recolhem e deixam funcionários de outras empresas.

Com relação a um plano de trabalho sobre todos os problemas da cidade, com sugestões das entidades profissionais, não houve nenhuma manifestação nem providência pelos nossos vereadores, que fazem somente requerimentos desnecessários ao executivo, e dá no que deu. Só temos ouvido o Orçamento Participativo nos bairros, mas nada em relação aos problemas gerais da cidade. É torcer e esperar que nada mais grave aconteça. Com relação às árvores, parece que querem acabar com elas, pois muitas são retiradas e não são colocadas outras no lugar, mesmo que pequenas, para que não dê tanto trabalho de poda.

Com relação às próximas eleições, não estamos vendo movimentação de outras pessoas aptas a governar a cidade, com parcerias de profissionais de cada área para cada Secretaria, e sendo assim, poderá ficar a mesma estrutura atual e de acordo com o rodízio existente na cidade. A nós, só resta aguardar, pois uma possível chapa anunciada está trabalhando.

ESTADO DE SÃO PAULO

Pelos acontecimentos, mesmo muitos querendo colocar pedra no caminho do governador, parece que está indo bem.

NOSSO BRASIL

Em vez de unir as forças do nosso Brasil para nos tornarmos uma grande potência e não permitir que outros interfiram em nosso país, esquecendo as revanches e perseguições políticas, o que não era esperado pelos brasileiros, está acontecendo algo absurdo com interferências em nossos poderes, cujos membros infelizmente dizem “amém” em troca de benefícios próprios. Outro absurdo é o anúncio de que funcionários só poderão ser demitidos por justa causa, o que leva muitos empresários a evitar contratar. Vamos aguardar que as coisas se normalizem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.