Treze projetos da administração municipal foram classificados para a segunda fase do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas”, terceira edição . Os projetos foram inscritos pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Paulo Sérgio Sgobbi, secretário da pasta, comenta que a administração municipal tem boas condições para concorrer ao prêmio. “Deixamos para participar no terceiro ano de premiação, porque não queríamos mostrar apenas “projetos no papel” e, sim, projetos com resultados efetivos, com dados qualitativos e quantitativos. Cremos que, nesse estágio, nos encontramos num bom nível.”
Os projetos da administração municipal inscritos foram: Direto do Campo, Associação Acácia de Reciclagem, Qualificação Profissional para a Indústria Aeronáutica, Incubadora de Empresas, Frentes da Cidadania, Informática para Surdos, Pró-Orgânico, Jovem Cidadão, Centro de Exposição de Eventos, Companhia dos Negócios, Boletim de Conjuntura de Araraquara, Lei das Fachadas e Banco do Povo.
De acordo com dados do Sebrae, o “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas”, existe desde 2001. Para o ano de 2003, 170 prefeituras do estado de São Paulo inscreveram seus projetos. No primeiro ano do prêmio, 51 administrações municipais foram inscritas e, em 2002, 52. Vale lembrar que, o prêmio abrange todo o território nacional e se um dos projetos do município de Araraquara for contemplado, o prefeito Edinho Silva recebe o selo do Sebrae “Prefeito Empreendedor”.
Agora na segunda etapa, a cidade recebe a visita dos técnicos do Sebrae, para a avaliação dos projetos classificados. Em seguida, em fevereiro, será divulgado o resultado estadual e, em março, o nacional.