Araraquara mostra vídeo institucional

Com depoimentos de araraquarenses ilustres, como a primeira dama Ruth Cardoso, vídeo tem o objetivo de atrair empresas e mostrar a qualidade de vida da cidade que faz 185 anos.

A qualidade de vida em Araraquara, suas potencialidades na área econômica, seu alto nível em serviços públicos e sua forte dinâmica cultural são os destaques do vídeo “Araraquara Século XXI – O Brasil do Primeiro Mundo”, que será lançado na terça-feira (20), no Teatro Municipal, como parte das comemorações do aniversário da cidade.

Depoimentos de araraquarenses de projeção nacional Ruth Cardoso, Ignácio de Loyola Brandão e José Celso Martinez Corrêa completam o vídeo, que se encerra com uma homenagem ao historiador Rodolpho Telarolli.

O vídeo destaca a importância do agro-negócio em Araraquara e região, que gera bilhões de dólares em exportações, e salienta a capacidade da cidade em atender às necessidades de qualificação de mão-de-obra, tanto em nível técnico como superior, com as várias faculdades da cidade. Ressalta também aspectos culturais, desde a abertura, com um texto do escritor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão, até o emocionado depoimento de José Celso Martinez Corrêa, que destaca a promoção da cultura atual da cidade onde nasceu.

Realizado pela Playtech e patrocinado pela Uniara e por empresas da cidade, o vídeo será gravado também em CD para distribuição nacional. A iniciativa partiu do empresário Luciano Abelhaneda, diretor da Playtech, idéia encampada pela Prefeitura Municipal.

“Em reuniões em outras cidades, sempre me perguntavam sobre Araraquara e suas potencialidades e nunca tinha material para apresentar, daí a idéia de criar o vídeo”, explica Abelhaneda.

Para ele, Araraquara representa o Brasil que deu certo, não só por seu potencial econômico, com índices de primeiro mundo, mas, principalmente, pela excepcional qualidade de vida. Os avanços mais visíveis se dão nas áreas de educação e serviços essenciais: 100% de tratamento de esgoto, 100% de água tratada e 96% no nível de alfabetização.

Araraquara apresenta hoje o invejável índice de 34 m2 de área verde por habitante, quase três vezes mais que o índice recomendado pela Organização Mundial de Saúde, de 12 m2. É hoje uma das cidades mais arborizadas do país.

Serviço

Vídeo: “Araraquara Século XXI – O Brasil do Primeiro Mundo”

Lançamento: terça feira (20)

Horário: 20 horas

Local: Teatro Municipal de Araraquara

Produção: Fernando Mira e Rubens Rosa (Playtech)

Direção Comercial: Luciano Abelhaneda

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Educação SP investe em tutoria contra defasagem no aprendizado de português e matemática

Santa Casa divulga balanço referente ao Programa Saúde Cidadã

Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (28, 29 e 30 de junho)

Choro das Águas: banda Tapa na Pantera homenageia Raul Seixas neste domingo (30)

Serviço de oftalmologia da Santa Casa finaliza mutirão de exames de refração

CATEGORIAS