Araraquara marca presença em reunião de presidentes de Fundos Sociais da região

0
356

Presidente do Fundo Social de Araraquara, Cidinha Silva, destaca importância da troca de experiências entre os municípios

Na segunda-feira (8), a cidade de São Carlos recebeu a Reunião de Presidentes e Gestores dos Fundos Sociais da Região, um encontro que visa o fortalecimento e a troca de experiências entre esses órgãos. As reuniões aconteciam bimestralmente, porém por conta da pandemia ficaram por dois anos sem serem realizadas.
A presidente do Fundo Social de Araraquara, Cidinha Silva, que marcou presença no encontro, explica que a ideia da reunião surgiu em 2017. “Nós começamos a nos encontrar, convidar outros municípios e isso foi crescendo, até que conseguimos montar, regionalmente falando, mas de acordo com o FUSSP, o Fundo Social do Estado de São Paulo. Hoje estamos com três regiões distintas, que contam com uma logística diferente da nossa”, salienta.
Segundo ela, o intuito dessas reuniões é conhecer a realidade dos outros municípios e promover uma ajuda mútua. “Conhecemos como tem sido o trabalho, as dificuldades que todos têm de estar gerindo um fundo social, de estarem à frente de um projeto tão grandioso como é um fundo social e a troca de experiências entre uma cidade e outra. E isso vem nos fortalecendo, porque juntos já conseguimos sanar algumas dúvidas que estavam pendentes junto ao governo do estado e temos conseguido muitos avanços nessa direção”, acrescenta.
Para Cidinha, a interação com outros modelos de gestão é muito importante para se absorver os pontos positivos de cada cidade. “Durante a pandemia não tivemos reuniões e retomamos hoje com força total, com muita gente nova da nova eleição, muita gente também insegura, e essas reuniões vêm nos ajudando bastante. A troca de experiências é muito importante. Nós vamos vendo o que está dando certo em cada município e trazemos para a nossa cidade, assim como as demais fazem. E isso tem sido visto com bons olhos e pretendemos nos fortalecer cada vez mais, nos organizando. Isso é uma coisa que acontece independente de partido político, é troca de experiência de fundo social mesmo. Tem sido muito bom, nós pegamos ideias deles, eles pegam nossas e assim vamos nos fortalecendo como Fundo Social de Solidariedade”, conclui. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.