Araraquara investe em sequenciamento e identifica a variante ômicron

0
167
Foto: https://www.bbc.com
Confira o vídeo da secretária de Saúde, Eliana Honain sobre a identificação, por meio de materiais enviados por Araraquara à Unesp, da variante ômicron da Covid-19 em três pacientes. Vale ressaltar que todos eles já saíram do período de isolamento e não tiveram sintomas.
Também ressalta-se que não há transmissão comunitária em Araraquara já que um deles esteve em São Paulo, outro em Ribeirão Preto e o terceiro paciente está sendo rastreado. Todos eles estão sendo acompanhados e monitorados pelas equipes de bloqueio da Secretaria de Saúde como Araraquara faz com seus pacientes Covid desde o início da pandemia.
Segundo Eliana, não há qualquer motivo para pânico, embora haja necessidade, para esta ou qualquer variante, da manutenção das medidas de segurança, tais como higienização das mãos, uso de máscaras e evitar aglomerações.
Vale reforçar que só é possível identificar novas cepas quando se investe e se faz sequenciamento. E é isso que Araraquara faz desde o pico da pandemia. Os materiais são enviados para o laboratório da Unesp com frequência.
Por isso, Araraquara identificou primeiro que outras cidades. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)
https://www.facebook.com/prefeituraararaquara/videos/507986247041469

Deixe uma resposta