Araraquara ganha maior loja Arezzo do interior paulista

0
219

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, Valquírio Cabral Júnior abriu 5 lojas em plena pandemia

A cidade de Araraquara (SP) ganhou neste mês de dezembro uma loja conceito da Arezzo, maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina. Com 200 metros quadrados, design contemporâneo e produtos de alta qualidade, o estabelecimento, situado na rua Henrique Lupo 804, e estacionamento para 20 carros, será a maior loja Arezzo do interior paulista e pretende entregar uma experiência de compra única e valorosa para as consumidoras fiéis à marca de Araraquara e região. “É uma loja feita sob medida para atender a cliente que já conhece o produto e geralmente permanece mais tempo no local, querendo conhecer as novidades e tendências da estação. Por isso, a ideia é oferecer ainda mais conforto e fazer com que elas desfrutem toda a sofisticação que a marca Arezzo proporciona”, explica Valquírio Cabral Junior, sócio-diretor do Grupo Cabral que possui lojas das marcas Arezzo, Ana Capri, Pandora e Lupo.
Por incrível que pareça, essa é a quinta loja que o empresário multifranqueado abre em meio a pandemia. Enquanto muitos ainda estão trabalhando duro para manter seus negócios funcionando, Valquírio fez valer sua experiência de mais de 15 anos como ex-diretor comercial da Lupo e como consultor na área de varejo para alavancar sua empresa.
Buscando principalmente amenizar os riscos de empreender no Brasil, muitos lojistas optam por franquias pela expertise da marca e segurança no modelo de negócio. Entretanto, quando pensam em expandir, geralmente apostam em mais unidades da mesma franquia. Já o administrador, optou por diversificar o portfólio de marcas, porém, mantendo o público-alvo. “Quando você foca em um só público, conhece mais suas preferências e seus hábitos de consumo. A escolha pelo público feminino certamente é decorrente de toda a vivência que tive como executivo da Lupo, foram muitos anos dialogando e entendendo esse perfil consumidor”, afirma o empresário.

Vantagens de ser multifranqueado

Segundo Valquírio, entre as principais vantagens de trabalhar com mais de uma franquia está a sazonalidade. “Em termos de datas comemorativas, por exemplo, o forte da Arezzo e da Pandora é o Natal e o Dia das Mães. No inverno e no Dia dos Pais é a Lupo. No verão a Lupo Sport arrebenta de vender”, conta.
Com ampla vivência no segmento têxtil, calçadista e de joias, o empresário reforça que a escolha do ponto de venda também é um fator importante para quem deseja empreender no varejo. Uma dica de Valquírio é olhar além da capital, onde muitos acreditam ser mais vantajoso, e analisar as possibilidades do interior.
“Procuro cidades médias do interior de São Paulo porque, além de custos operacionais menores, têm excelente renda per capita e um grande potencial de consumo”, comenta Valquírio, que também ressalta as mudanças no comportamento do consumidor, especialmente após a pandemia. “As pessoas não querem mais viajar só para fazer compras nos grandes centros. Elas querem ter a comodidade de comprar sua marca preferida dentro da própria cidade”.
E mesmo com o crescimento do comércio online Valquírio lembra que as lojas físicas continuam relevantes para o consumidor brasileiro, principalmente para as mulheres, que gostam de ver e experimentar produtos e coleções. De todo modo, sua nova loja não renunciará aos serviços complementares. “Estamos nos sites de internet, nas redes sociais, Instagram, WhatsApp, e continuaremos com os serviços como drive thru e entregas personalizadas “, diz.
Paralelamente à sua bem-sucedida carreira de multifranqueado, Valquírio ajuda empresários de vários setores a alcançarem melhor resultados em suas companhias. Seu objetivo é contribuir para o crescimento dos lojistas, trazendo uma gestão mais qualificada e aumentando a lucratividade. Começou sua atividade empresarial em 2013 com duas lojas da Lupo. Logo em seguida, aproveitando algumas oportunidades, adquiriu duas Lojas Arezzo, em Sorocaba e Itu e não parou mais de crescer. Começou com a Pandora em 2016 e já é o maior franqueado da marca no Brasil, com seis lojas. Atualmente possui 23 estabelecimentos franqueados em várias cidades, a maioria em shopping centers.

(Rebeca Torres – Agile Comunicação – www.agile.com.br)

Deixe uma resposta