Araraquara e Votuporanga abrem calendário do Bicentenário da Independência no Tiro de Guerra

0
655

O calendário de eventos do Bicentenário da Independência do Brasil (1822-2022) teve o primeiro realizado nesta sexta-feira (29), no quartel do Tiro de Guerra 02 002, na Vila Xavier com atividades esportivas, entre os atiradores locais e os de Votuporanga, cidade da região de São José do Rio Preto, distante 250 quilômetros de Araraquara.

Após os comandantes das turmas de Araraquara, subtenente Tavares e subtenente Almeida Lopes, recepcionarem o comandante da turma de Votuporanga, subtenente Santana, houve uma corrida de revezamento com fuzil, no entorno do Tiro de Guerra. Dez atiradores de cada cidade, se revezaram na volta completa no quartel, de aproximadamente 400 metros. O Tiro de Guerra de Votuporanga venceu a prova.

Em seguida, a prova do cabo de guerra foi disputada com oito atiradores de cada lado e no sistema de três puxadas, no pátio de manobras do Tiro de Guerra. Dessa vez, Araraquara venceu as duas primeiras seguidas e eliminou a terceira puxada, com o placar de 2 a 0.

“Começamos as comemorações dos 200 anos de Independência do Brasil e 111 anos que a Bandeira do Brasil tremula no Tiro de Guerra na cidade, inclusive há 52 anos instalado na Vila Xavier, com disciplina e alegria. Tivemos duas competições, Votuporanga ganhou uma e Araraquara, a outra. O mais importante de tudo é a confraternização e a integração entre os atiradores”, afirmou o comandante Tavares.

Trinta e três estudantes, na faixa dos 9 aos 14 anos, do projeto SOS Bombeiros acompanharam o evento orientados pela coordenadora e psicopedagoga Ivete Corrêa.

 

O evento teve apoio da Master Med, da Polícia Militar, de agentes municipais de trânsito e do cerimonial da Prefeitura.

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.