Araraquara conquista 4º lugar no Paulista de Biribol

0
385
Foto: Tetê Viviani

A equipe de biribol da Fundesport Araraquara conquistou o quarto lugar no Paulistão 2022, disputado no Clube Araraquarense, no último sábado (14). O evento reuniu 12 clubes e foi organizado pela Federação Paulista de Biribol, com apoio da Prefeitura de Araraquara.

Na primeira fase, os companheiros de Sérgio Russomanno venceram Barretos e Taquaritinga. Com duas vitórias, ambas por 2 a 0, Araraquara avançou à semifinal.

Em jogo equilibrado, Rio Claro superou Araraquara por 2 a 1, e perdeu para Santos na final. A classificação da Série Ouro foi definida com: Santos campeão, Rio Claro vice-campeão, Birigui na terceira colocação e Araraquara em quarto lugar.

Na Série Prata, Taquaritinga sagrou-se campeã e Ilha Solteira, a vice. E Série Bronze, os três primeiros foram pela ordem: Araçatuba, Barretos e Araraquara B.

A segunda etapa do Paulista está programada para Olímpia, no mês de junho.

Para o técnico e atleta Sérgio Russomanno, a retomada das competições motivou os atletas locais e Araraquara participou com três equipes pela primeira vez.

“O Paulistão irá até outubro e nós teremos também os Jogos Regionais, provavelmente em Olímpia, e os Abertos. Nesta retomada conquistamos o quarto lugar, após uma semifinal acirrada. Agora, estamos com um grupo forte, unido e renovado”, relatou Russomanno.

Conquistas

O biribol de Araraquara é tricampeão dos Jogos Regionais, sete medalhas de prata nos Regionais, medalha de bronze nos Jogos Abertos, vice-campeão brasileiro em três temporadas. A estreia da equipe araraquarense ocorreu em 2000 nos Jogos Regionais sediados em Franca.

O atual elenco é formado por Sérgio Russomanno, Fábio Russomanno, Renato Russomanno, Paulo Guedes, Leonardo Gregório, Matheus Lobo e Anderson Honório, esses na equipe principal. A equipe alternativa é composta por Leonardo Bergo, Paulo Ferreira, Luís Guedes, Rafael Florentino, Ariovaldo Oliveira e Vladecir. E a terceira equipe tem a base com: Ademilson Aguiar, André Marucci, Rafael Bressa, Jhonatan e Fabiano Castro.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.