Araraquara completa uma semana sem óbitos por Covid-19

0
447

É a primeira vez que nenhum araraquarense morre vítima do coronavírus por sete dias consecutivos desde 28 de outubro do ano passado

Araraquara completou neste sábado (4) o sétimo dia consecutivo, com início no último domingo (29), sem registrar óbitos em decorrência da Covid-19. Isso não ocorria desde 28 de outubro de 2020, há quase 1 ano.
Naquela oportunidade, quando ainda não circulavam as variantes mais transmissíveis do coronavírus, foram registrados oito dias seguidos sem mortes pela doença (entre 22 e 29 de outubro). Neste ano, com a cepa P.1 e enquanto a vacinação contra a Covid-19 se iniciava, dois lockdowns precisaram ser adotados pelo município para frear a doença (em fevereiro e em junho).
A boa notícia deste sábado ocorre quando 183.050 araraquarenses já tomaram ao menos uma dose da vacina (76,80% da população total), segundo o Vacinômetro do Governo do Estado.
Dessas 183.050 pessoas, mais da metade (92.894) já recebeu também a segunda dose. Outros 6.063 moradores receberam a vacina de dose única. Isso significa que 41,52% da população já estão totalmente imunizados. Ao todo, já foram aplicadas 282.007 doses do imunizante em Araraquara.
Além da sequência de sete dias sem óbitos, outros índices da pandemia também estão em forte queda: a média móvel de casos deste sábado (18 casos diários) e o número de moradores de Araraquara contaminados e em quarentena (113) voltaram ao patamar registrado em novembro de 2020. Já o número de pacientes internados (27) está em nível semelhante ao de junho do ano passado.
Mais informações sobre o processo de vacinação no município podem ser encontradas no site da Prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.