Araraquara abre cadastro para lares temporários ou adoção de animais de grande porte

0
445

Interessado deve possuir propriedade rural com um espaço adequado e fornecer a alimentação ao animal

A Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Bem-Estar Animal, abriu inscrições para o cadastro de lares temporários e adotantes de animais de grande porte que foram recolhidos por abandono ou maus tratos na cidade. A inscrição pode ser feita pelo e-mail [email protected] e o interessado passará por uma entrevista e uma visita, que permitirão uma avaliação sobre as condições que ele tem a oferecer ao animal.
A coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, explica que a ideia é conduzir os animais, assim que recolhidos, a esses lares temporários. “Se o animal estiver sadio, no ato do recolhimento nós já encaminharemos a esses lugares ao invés de trazer para o Parque do Pinheirinho, que é muito vulnerável e as pessoas podem tentar invadir”, destaca.
Para se candidatar, o interessado deve possuir uma propriedade rural com um espaço adequado e fornecer a alimentação ao animal, que não será passível de monta, ou seja, não poderá ser montado. Eventualmente, serão feitas visitas por uma equipe da Prefeitura com o objetivo de verificar se as recomendações estão sendo cumpridas e, caso não estiverem, será feito o recolhimento. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.