ARARAQUARA

0
713

Colaboração: João Luiz Ultramari

A cidade enfrenta grandes problemas financeiros e administrativos, ocasionando assim a falta de manutenção em diversos setores. Hoje, vislumbramos uma nova eleição no horizonte, onde as pessoas de bem relutam em participar devido ao preconceito associado ao cargo político, permitindo que os “lobos” negociem quem serão os candidatos.

Passando por uma árvore na Avenida Espanha (foto abaixo), podemos observar seu estado precário e a óbvia falta de zeladoria. Nesse sentido, parece que ela está perguntando ao Prefeito: “O que devo fazer? Estou danificando a calçada do proprietário que paga seus impostos, e ao meu lado, há mais duas árvores grandes que também podem morrer junto comigo. Até quando esse estrago continuará?”

Estado de São Paulo: a maioria das cidades enfrenta problemas administrativos e econômicos. É triste ver pessoas de bem desejando resolver essas questões que afligem o Estado, mas, por razões políticas, encontram resistência de grupos contrários – muitas vezes apoiados por certos setores da imprensa que – em minha opinião, carecem de ética. Sem mencionar os benefícios que voltaram a ser distribuídos para mídias selecionadas.

Brasil: até quando persistirá essa situação vergonhosa entre os três poderes? O Executivo, Legislativo e Judiciário deveriam trabalhar em conjunto, fiscalizando um ao outro pelo sistema de pesos e contrapesos. Hoje, a realidade não é essa; observamos como a nova regra é que cada ação deve ser conduzida sob a luz de uma agenda política. Parece que a todos é entregue um roteiro contendo o que devem falar ou fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.