Após sugestão da Câmara, Araraquara poderá ter brigada de incêndio

0
367

Vários segmentos da cidade estão envolvidos no projeto

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB) e os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Lucas Grecco (PSL), respectivamente primeiro e segundo secretários da Mesa Diretora, após solicitação de funcionários do Departamento de Água e Esgotos (Daae), articularam reunião para tratar da possibilidade de criação de uma brigada de incêndio em Araraquara.
Segundo os servidores, nesse período de queimadas há uma grande dificuldade no combate aos focos de incêndio em estágio inicial. Mesmo estando nos pontos com os caminhões pipa, os trabalhadores não podem iniciar o combate ao fogo, pois, de acordo com a legislação vigente, não têm autorização para operar o esguicho antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
O encontro para discutir a criação dessa brigada de incêndio aconteceu na segunda-feira (4), no plenário da Câmara, e contou com a participação dos vereadores, do superintendente do Daae, Donizete Simioni; do secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani e do secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.