Por meio de uma parceira, foi inaugurada uma sala de informática na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araraquara.
A sala dispõe de 13 computadores e será utilizada pelos alunos após a capacitação dos professores.
Segundo Diana Freitas Silva Neri, coordenadora do Projeto de Informática na Educação Especial (Proinesp), trata-se de uma parceria pois a escola dará continuidade ao processo, seja na atualização de softwares, manutenção e até mesmo na instalação de ar condicionado para a sala.
O Proinesp cria diretrizes do projeto de aquisição de equipamentos e capacita professores dentro de uma linha com base no construtivismo e desenvolvida na Secretaria de Educação Especial.
“São quatro professores capacitados por escola, mas queremos que eles multipliquem seus conhecimentos. Assim, as disciplinas poderão ser desenvolvidas com o auxílio do computador”, explica.
Os recursos do projeto são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença do presidente da Apae de Araraquara, Adalberto Alvares; e Ana Lúcia Marques Pereira, representando o presidente das Apaes do Estado de São Paulo, Lair Moura Sala Malavina.