Ação regional de Américo

A prefeita de Américo Brasiliense, Cleide Berti Ginato, enriqueceu a discussão sobre “Desenvolvimento Regional: Uma Nova Estratégia”, no auditório da Inepar Equipamentos e Montagens de Araraquara.

Com o lema “26 Municípios Unidos Para um Único Ideal”, o movimento visa a criação de um órgão que cuide de aspectos relacionados a uma nova filosofia de desenvolvimento que almeja o avanço regional em parceria com governos e organismos estatais.

Cleide discorreu sobre “Uma Estratégia Para o Desenvolvimento Regional” diretamente para prefeitos, empresários e representantes de entidades das 26 cidades da Região Central.

“Além de discutir assuntos pertinentes a uma estratégia política de desenvolvimento regional única, a reunião serve para que as lideranças políticas e empresariais pensem num plano político de desenvolvimento, num pacto de desenvolvimento. Somente assim, conseguiremos ter maior representatividade”, afirma a prefeita ameriliense.

Palestras

Dentre os palestrantes, os deputados federais Dimas Ramalho e Lobbe Neto, e o deputado estadual Geraldo Vinholi. Representando o Governo estadual, o secretário do Estado João Carlos Meirelles abordou o tema “A Política do Governo Estadual Para o Desenvolvimento de suas Regiões”.

400 recebem certificados

Na quinta-feira (18), no Ginásio de Esportes “Novênio Pavan Filho”, cerca de 400 jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Na abertura, o Ten. Odimar Aquiles Soares dos Santos ressaltou a importância do jovem no cumprimento de suas obrigações militares. Porém, o compromisso com a Pátria termina no dia 31 de dezembro do ano em que completarem 45 anos, afirma.

Cleide Berti Ginato alinhavou a importância dos valores pátrios e conclui: “estou orgulhosa em ouvir estes jovens cantando o Hino Nacional Brasileiro”.

Patrono do campeonato

Foram três gerações de atletas que absorveram seus ensinamentos ao longo de sua trajetória por nossa cidade. Muitos se tornaram atletas de renome, outros ficaram pelo caminho. Mas, com certeza, todos desfrutaram e continuam desfrutando de seu exemplo e de seu legado.

O Estádio Municipal “Joaquim Justo” de Américo Brasiliense, foi o palco da cerimônia de abertura do Ciemfab “Deolindo Gibotti”. Em sua 18ª edição, este é o primeiro ano que o campeonato leva o nome de um dos principais precursores da escolinha de formação de futebol da cidade.

Mais de duas mil pessoas ouviram o atleta Jackson dos Anjos fazer o “Juramento do Atleta”.

O vice-prefeito Divaldo de Camargo Pereira, na mensagem de abertura, homenageou o companheiro Deolindo Gibotti, com quem teve a oportunidade de conviver nos campos de futebol quando jogava no time do Americano FC.

Na seqüência, o diretor de Esportes do município, Ricardo Rufino, fez a entrega dos prêmios adquiridos com a realização da gincana de duplas promovida pela Associação dos Moradores Desportistas da Cidade de Américo Brasiliense. Toda a renda da gincana foi revertida para a Fundação Reviver.

Regional

Pela primeira vez a equipe de futsal do Detla/Américo participa da competição que reúne seis cidades, divididas em duas chaves. Na chave de Américo estão Bebedouro e Ribeirão Preto. Na outra, Barretos, Franca e São Joaquim da Barra.

Todas as equipes fazem um jogo em casa e um jogo fora com o mesmo adversário. Classificam-se para a fase seguinte as duas primeiras equipes da cada chave.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ala pediátrica da UPA Valle Verde será transferida para a unidade de saúde do bairro nesta sexta (14)

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

CATEGORIAS