Antônio Lourenço Corrêa

Alunos da Escola Antônio Lourenço Corrêa participaram como expositores na II Fescal (Feira de Educação em Saúde Bucal de Araraquara), realizada no Centro de Eventos (Pavilhões da Facira), de segunda (21) à sexta-feira (25).

De acordo com a cirurgiã dentista da escola, Maria José Formariz, a participação dos alunos não somente possibilita uma maior integração como tem importância fundamental no desenvolvimento da crianças. “Elas se sentem valorizadas e capazes, percebendo o potencial que elas têm para falar sobre os assuntos ligados à saúde bucal”, frisou.

Maria José considera que as crianças se tornam um pouco mais responsáveis em relação à própria saúde ao integrarem projetos como este. “Notamos que esse envolvimento acaba dando a cada aluno uma vontade maior em ser multiplicador, em levar os ensinamentos para família e demais pessoas ligadas ao seu dia-a-dia”.

Ao todo 370 estudantes, de 12 turmas de 2ª, 3ª e 4ª série da escola, estiveram apresentando temas como higiene oral, importância dos dentes e da saliva, cronologia da dentição, cárie, doenças periodontais, biossegurança, músculos da mastigação e língüa, entre outros.

A Feira contou, ainda, com a participação de alunos da EE Geraldo H. Azzi Sachs, EMEF Olga F. Campos, EE Antônio Oliveira Bueno Filho e EE Profa. Jandyra Nery Gatti.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alergias respiratórias: o perigo, muitas vezes, dorme com você!

Dia Mundial da Saúde Mental: psicóloga explica como lidar com a culpa materna

Sete mitos e verdades sobre o câncer de mama

H.Olhos alerta sobre a importância de diagnosticar e tratar precocemente o estrabismo nas crianças

Ipem-SP realiza “Operação É o Bicho” e autua 25% dos produtos para uso de animais

CATEGORIAS