ANO NOVO

0
1818

Colaboração: João Luiz Ultramari

Com muita alegria e esperança para muitos. É reconfortante o bate-papo entre amigos e notar que tradições antigas estão se transformando. No entanto, é crucial despertarmos para a realidade e compreender como aguardar a fase final de nossas vidas, pois muitos optam por se internar em casas de repouso ou asilos para receber atendimento 24 horas, algo que pode não ser viável junto aos familiares.

POLÍTICA: Após conquistar muitas realizações com a maioria dos deputados e senadores por meio de distribuição de emendas e cargos, mesmo durante o recesso do Congresso. Com a volta do recesso, resta aguardar as reações ou se haverá mais vantagens para votações futuras.

CONGRESSO E NOVAS APRECIAÇÕES: A desoneração da folha salarial para diversos setores empresariais, aprovada por mais quatro anos em comum acordo com os parlamentares, pode gerar discussões, especialmente após o governo assinar decreto modificando a decisão, o que pode resultar em demissões. A apreciação da regulamentação dos direitos dos motoboys, apoiada pelo Ministro do Trabalho, pode levar a mais desemprego. Além disso, questões como o uso de fogos e artefatos com estampidos, o projeto que cria o DIA DO REI PELÉ, entre outros, serão debatidos em nível federal.

PROFISSIONAIS DA IMPRENSA: Com respeito aos bons e honestos profissionais da imprensa, lamentamos as fatalidades ocorridas em 2023, especialmente no Oriente Médio, América Latina, Ásia, África, Europa e América do Norte. Nossos sentimentos vão para os familiares e a classe, lembrando que as mortes de inocentes, o sofrimento da população e os sequestrados, especialmente crianças, mulheres e pessoas idosas, são ainda mais lamentáveis.

EM NÍVEL ESTADUAL: O Governo do Estado enfrentará a regularização da privatização da SABESP e realizará o censo dos funcionários estaduais para entender melhor a situação do funcionalismo público. Pressões dos sindicatos serão um desafio, e espera-se um tratamento justo e equitativo para todos os funcionários.

EM NÍVEL MUNICIPAL: Em Araraquara, a Prefeitura deve apresentar novidades com emendas e recursos do Governo Federal, especialmente em época de eleições. Aguardamos as convenções para saber quem será o candidato a prefeito: Honain, Barbieri, Tedde, Lapena ou outros? Com o recesso da Câmara, esperamos a divulgação dos projetos de lei apresentados pelos vereadores, bem como a efetividade da fiscalização do executivo com auditorias, ofícios à Promotoria Pública e ao Tribunal de Contas.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.