Análise Cinematográfica

Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz

MEU MALVADO FAVORITO 4

Lançado em 4 de julho e indicado para todas as idades, Meu malvado Favorito está de volta as telonas, com aventuras e risadas. Após 7 anos desde o último filme, a história deixa brechas que podem ser aproveitadas em próximos filmes ou até em “spin-off”, porem acaba tirando um pouco de todo o potencial que poderia ter.
Dando sequência a trilogia que fez sucesso com todas as idades, meu malvado favorito volta para mais um filme junto de seus fiéis parceiros minions. Juntos e trabalhando para capturar os vilões mais temíveis da Terra, porém, em uma dessas missões, Gru é descoberto e ameaçado por Maxime Le Pal, um antigo colega de classe que agora possui super poderes de baratas, sim é aquele bicho nojento. E em meio a toda essa tensão, Gru e sua família entram no programa de proteção a testemunhas para se protegerem desse temível vilão, e agora levam uma vida mais tranquila no subúrbio, ótima oportunidade para estreitar os laços entre pai e filho.
Sendo um filme infantil, eu gostei por toda a diversão que ele traz consigo e uma história que te entretém do início ao fim. Dessa vez, conhecemos um pouco mais do passado de Gru, o qual foi para uma escola de vilões para se aperfeiçoar na arte da vilania.
Confesso que esperava mais desse filme. Ao escutarmos sobre Meu malvado favorito, lembramos daqueles dois primeiros filmes em que nos apaixonamos pelos personagens e por toda a história divertida que eles abordam. Porém, foi algo que acabou se perdendo ao longo do tempo, mas não é irreversível essa perda. Como eu disse anteriormente, ainda existe muitos caminhos a serem explorados pelos roteiristas, mas fica aqui o alerta. Tudo tem seus altos e baixos, é dever então de quem está no controle de já ter uma proposta para voltar ao topo e lá permanecer pelo maior tempo possível.
Por fim, eu gostei do filme. Creio que é um filme que gerou alegria ao seu público alvo, as crianças, alcançando a sua meta. Com ótimas escolhas de música e arte, é um filme legal. Nota 7/10. Obrigado.

Foto: Divulgação/Illumination/Universal Pictures Brasil

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artistas da França, México, Paraguay e Portugal marcam presença no FIDA 2024

Antes da volta ao Paulistão, Guerreiras Grenás conhecem grupo da Libertadores

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 99 – DE 6 A 12 DE SETEMBRO DE 2024

Sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

Ocupações lúdicas com elementos naturais neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS