Análise Cinematográfica

Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz

A SOCIEDADE DA NEVE

Baseado em uma história real, o filme trata sobre a queda de um avião da força aérea uruguaia, o qual foi fretado para transportar um time de rugby, seus amigos e familiares. Por causa do mal tempo e de uma forte turbulência, o avião acabou se chocando com a Cordilheira do Andes, dividindo-se em duas partes. Dos 45 tripulantes, 12 morreram na queda e apenas 16 foram salvos no final. O filme trata sobre eles, sobre os sobreviventes, sobre como aguentaram passar 2 meses e 10 dias no alto da cordilheira, sem comida, sem fonte de água e acompanhados pelas baixas temperaturas da montanha.
O filme se baseia nos relatos dos sobreviventes e no livro homônimo de Pablo Vierci, “A sociedade da Neve”. Acompanhamos então todo o processo da viagem, desde o embarque dos passageiros até os sobreviventes serem encontrados em meio a neve. Passando por todo o drama de superar o luto dos amigos e familiares mortos.
Não foi só o roteiro que se baseou na realidade, a maquiagem e a fotografia foram impecáveis. A cada cena dos tripulantes no meio de toda aquela neve (sim, os atores foram para a montanha filmar), víamos cenas lindas retratando toda a imensidão maravilhosa do mundo ao nosso redor e como somos uma pequena parte dele.
Creio que não podemos julgar o que eles fizeram lá em cima durantes o tempo ilhados no alto da montanha. Assistimos a esse filme no conforto de nossas casas, em nossos sofás, com comida na geladeira e banho quentinho nos esperando. Naquele ambiente, mesmo quando foram levados a recorrer aos seus instintos animais de sobrevivência, a ética e a sociedade prevaleceram, assim como a vontade de viver, de rever entes queridos e, possivelmente, seria isso que nos motivaria se estivéssemos no mesmo lugar que eles.
Por fim, esse é um ótimo filme. Acabei vendo só agora mas lembro que quando lançou foi muito bem falado pela mídia e por toda a galera que curte filmes baseados em fatos reais. “A sociedade da neve” é indicado para maiores de 14 e está disponível na Netflix. Assista assim que puder e agradeça pela sua cama quentinha nesse frio que faz em Araraquara neste momento. Nota: 9,5/10. Obrigado.

Foto: Internet

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras no Estádio do Botânico

Mais de 18 mil pessoas atendidas no CMS do Jardim América serão beneficiadas com obras em andamento

Podcast marca Setembro Amarelo na TV Câmara

Home care e a insegurança jurídica entre planos de saúde e pacientes

Daae informa sobre interrupção de fornecimento de água

CATEGORIAS