Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz
A PAIXÃO DE CRISTO
Lançado em 2004 para maiores de 14 anos e disponível na Netflix, o filme “A Paixão de Cristo” é uma ótima escolha para assistir ou reassistir após saímos da quaresma e relembrar o motivo desse último domingo cheio de significado, e acredite ou não, mas o coelho da páscoa representa uma pequena parte na importância desse tempo quaresmal.
O filme dirigido por Mel Gibson, conta os últimos dias de vida de Jesus (Jim Caviezel), sendo pego pelos oficiais do Império Romano que foram guiados até o local onde ele e seus apóstolos estavam descansando, por Judas (Luca Lionello). Após ser pego, Jesus é levado até o templo dos fariseus, onde foi julgado durante a madrugada por aqueles que discordavam de quem ele era, e quem tentava defendê-lo era expulso do templo sem poder argumentar sua permanência. Os fariseus e o povo ali reunidos decidem condená-lo a morte, porém devem ter a permissão dos guardas de Roma ou do Rei Heródes (Luca de Dominicis).
Para aqueles que acreditam em Jesus Cristo e conhecem a sua história, sabem do inicio ao fim tudo o que ele passou, porém para aqueles que desconhecem, contar como o filho de Deus morreu não seria justo. Então, indico a vocês – que não conhecem e aqueles que conhecem – a assistir esse filme. Podem acreditar ou não, e digo por experiencia própria, ver como Jesus foi tratado, torturado, espancado, judiado e humilhado por aqueles que há uma semana o estavam recebendo com ramos e comemorando a sua chegada, nos ensina que: se alguém passou por tudo aquilo, aguentou cada chicotada, levantou todas as vezes enquanto carregava a cruz, é que mesmo nos idas mais difíceis, no períodos mais tensos e incertos, quando o medo nos toma por completo e não acreditamos que seja possível fazer mais nada, ele nos ensina a ser resilientes, pois existe algo maior que faz valer tudo a pena, que nos deu o dom da vida, o presente de estarmos vivos a cada dia, a cada derrota, a cada vitória, a cada sorriso e a cada choro. Os últimos dias de vida de Jesus nos mostra, enfim, que ele não passou por tudo aquilo atoa, foi por nós, foi pelos nossos pecados.
Não sou religioso, acredito que haja uma força superior que organize todo esse mundo e as nossas vidas, e esse filme me fez fortalecer a minha crença de que tudo vale a pena, que todo esforço será recompensado, pois Jesus morreu por nós, então que nos esforcemos para seguir o caminho certo, no mantermos na linha, para então fazer valer a pena tudo o que ele sofreu por nós.
Por fim, indico a vocês esse filme, que seja uma oportunidade de se inspirar e agradecer pelo dom da vida que temos, pois se estamos aqui ainda, é por causa Dele. Nota: 9/10. Obrigado.
Foto: https://www.navecriativa.com