Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz
CAPITÃO AMÉRICA – ADMIRÁVEL MUNDO NOVO
O primeiro filme da Marvel em 2025 traz consigo um tema apresentado brevemente em 2021 no filme “Eternos” e que os fãs do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) estavam reclamando por não ter sido abordado até o momento, o Adamantium e a ilha celestial. Dois itens da história Marvel que amplia e aprofunda seu universo. Esses itens são usados como base para a aventura do Novo Capitão America de Sam Wilson (Anthony Mackie) que tenta atingir as expectativas criadas em cima dele e manter o legado de Capitão.
Capitão América está em uma missão de busca e apreensão de um material ultra precioso roubado por bandidos. Após ter concluído a missão, Sam é chamado pelo presidente dos Estados Unidos, General Ross (Harrison Ford) para a casa branca junto de seus amigos: Joaquin Torres (Danny Ramirez), o novo falcão; e Isaiah Bradley (Carl Lumbley), que foi utilizado como cobaia para o soro do super soldado, injetado em Steven Rogers. No meio da apresentação, Isaiah perde o controle e ataca Ross, dando início a um tiroteio na cerimônia. Esta que serviria para unir os países mundiais para – juntos – explorarem o Adamantium da ilha celestial. Agora, Sam deve inocentar seu amigo da cadeia enquanto Ross tenta reunir os países para fechar o acordo de exploração. Porém, as coisas vão ficar vermelhas para ambos.
Acredito que “Capitão América – Admiravel mundo novo” esteja sofrendo críticas descabidas para o que ele representa. Por começar com Sam Wilson como o novo capitão, mesmo não sendo Steve, Sam entrega o seu melhor para o manto e o seu legado, combatendo todos os inimigos ao estilo Capitão e se readequando com suas asas de falcão. Sobre a história, o roteiro traça uma aventura de mistério, ação e espionagem, envolvendo geopolítica e super-heróis, desenvolvendo os personagens principais e abrindo caminhos para novos personagens entrarem nesse universo. Acredito que não podemos assistir os filmes da Marvel com a esperança de serem do mesmo nível que “Vingadores – Ultimato”, este foi um filme que causou e emocionou toda uma geração por estar em desenvolvimento por 11 anos. O UCM está andando para gerar um novo filme que esteja à altura de Ultimato, mesmo errando com escolhas em seus últimos projetos.
Além de toda essa crítica sobre o filme e seu universo, acredito que valha a pena ir ao cinema e aproveitar uma sessão de mais de 2 horas com um belo filme. Aliás, tem uma cena pós-créditos. Marvel vive e trará ótimos frutos aos seus fãs, esse filme é a prova disso. Portanto, “Capitão América 4” é muito bom. Nota: 8,5/10. Obrigado.
Fotos: Internet
