Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz
OS QUEBRA-NOZES
O encontro entre duas crenças diferentes, uma materialista da cidade grande se junta com quatro jovens desapegados da fazenda para tentar criar e manter uma relação de pai e filhos. Esse é o mais novo filme de Ben Stiller com temática natalina e que está disponível na Disney plus.
Ao saber do falecimento de sua irmã, Mike (Bem Stiller) tem que abandonar seu estilo de vida e seu trabalho na cidade para ir cuidar de seus sobrinhos em uma fazendo em Ohio. Ao chegar, logo recebe um choque de realidade com a casa em um estado de zona de guerra – uma anarquia parecia reinar ali. Entrando em contato com os seus sobrinhos, Mike percebe o quão diferente a sal vida era de sua irmã, desde o ambiente em que moravam até nas crenças distintas em que acreditavam. Agora, ele tem a missão de encontrar o mesmo lar para os 4 irmãos, uma tarefa difícil enquanto ainda tem que finalizar um contrato para a imobiliária em que trabalha. Após muita discussão, o tio e seus sobrinhos decidem realizar uma releitura da apresentação “Quebra-Nozes” para melhorar a imagem dos irmãos a fim de acharem um bom lar para morarem.
Em mais uma comedia, Ben Stiller divide o protagonismo com 4 atores mirins que dão um espetáculo de pureza e entrega em seus respectivos papeis, mesmo que interpretando jovens como eles. O encontro entre Mike e os irmãos mostra o encontro entre uma vivência na cidade de pedra composta pela visão capitalista e materialista, se encontra com uma visão baseada na união familiar e na simplicidade, onde tudo o que eu precisão está ali na fazenda. E o mais importante, o filme não tenta mostrar qual visão é mais ou menos importante, qual é a verdadeira, mas sim, mostra que apesar de criações diferentes, a família vem sempre em primeiro lugar.
Com classificação para maiores de 14 anos, “Os Quebra-Nozes” é aquele filme que é um filme. Isso por que, não é aquele em que você irá lembrar para o resto de sal vida, mas se alguém tocar no nome talvez você se lembre por conta de sua história. Para mim, é um bom filme para assistir com a família, bem no estilo Sessão da tarde. Nota: 7/10. Obrigado.
Foto: Internet