Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz
GLADIADOR 2
Imagine uma sociedade voltada ao lema ” força e honra” a qual enfrenta qualquer problema pela honra de seu império e imperadores, honrando o seu passado e futuro, construída pelos bons sonhadores. Porém, aos poucos é destruída pela ganância e ambição dos pobres de espírito. Essa é a Roma sonhada por Marcus Aurélio, imperador de Roma; por Maximus, general de Roma; e por seu filho, Lucius Aurélio. É em torno desse jovem sonhador de linhagem real que se baseia o filme “Gladiador 2”.
O filme começa com os romanos, liderados pelo general Acacius (Pedro Pascoal), atacando uma cidade no norte da África, local onde Lucius (Paul Mescal) morava. Após perder a batalha, Lucius volta a Roma como gladiador para ser o divertimento dos imperadores, os quais reabriram os jogos para que a população esquecesse da miséria e pobreza pela qual passavam. Enquanto isso, uma armação era criada para derrubar os imperadores, mas tudo pode vir por água a baixo e de uma péssima maneira.
Sabe aquele filme que te prende do início ao fim? Para mim, Gladiador 2 foi esse filme. O diretor, Ridley Scott soube fazer com perfeição um filme com ótimo visual de época, além de envolver o público com uma história que a todo momento se conectava com o primeiro filme. E claro, cenas de batalhas épicas. Por fim, acredito que você sairá desse filme com um grande interesse na história do Império.
Lançado em 14 de novembro com indicação para crianças acima de 16 anos, “Gladiador 2” está em todos os cinemas da cidade. Aproveite e vá junto de seus amigos. “Gladiador 2” está no meu top 10 filmes favoritos. Nota: 9.5. Obrigado