130 gols em dois jogos
Uma das principais competições de futebol amador da região, com mais de 40 equipes divididas em três séries: Ouro, Prata e Bronze, a Copa Américo de Futebol organizada pelo Departamento de Esportes de Américo Brasiliense encerrou a edição de 2015 com um desfecho surpreendente e melancólico. Recorde de gols que envergonha a competição.
Numa combinação de resultados para decidir quem seria o campeão da Série Ouro resultou em 130 gols. Isso mesmo, 130 gols em duas partidas.
Os jogos acontecerem no último domingo (2). Enquanto no Estádio Municipal “Joaquim Justo”, o MG2 venceu por 46 a 1 a equipe do Saci, no Estádio “Dr. Elias Leme da Costa”, do Americano, o Ameriliense “goleava” por 82 a 1 o Bayer Ometto. Os resultados revoltaram o público.
"Na rede social uma vergonha que reuniu grandes equipes do futebol amador da cidade como Macafrios, Arsenal, Vila Nova, Família, Diretoria e tantas outras. A Comissão Organizadora da Copa Américo terá que apurar os fatos e banir do esporte ameriliense os diretores das quatro equipes envolvidas nesta armação", diz a maioria dos esportistas.
O futebol amador da cidade precisa ser
moralizado.
"Que não surjam políticos querendo explicar o inexplicável. A Câmara Municipal que tantas vezes parabenizou as campeãs tem o dever de cobrar os dirigentes", diz leitor do J.A.