Américo ganha três viaturas policiais

Américo marcou presença em Congresso

A prefeita de Américo Brasiliense, Cleide Berti Ginato, e o chefe de setor de Informática do município, José Roberto Cavassani, participaram do 4º Congresso Brasileiro de Tecnologia de Informação para os Municípios, no Palácio de Convenções do Anhembi, promovido pela Associação Paulista dos Municípios (APM).

O governador Geraldo Alckmin, apresentou a Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo (BEC), com 20 mil itens e um cadastro de 45 mil fornecedores. Segundo o coordenador de sistemas estratégicos de informações da Casa Civil do Estado, Roberto Agune, a BEC permite economia nas compras públicas de materiais, com redução de custos e transparência administrativa.

Outros pontos abordados no Congresso foram importantes, declara a prefeita de Américo. "Questões que envolvem e dão respaldo a administração pública, tais como: encontrar soluções para aumentar a receita; avaliar o movimento municipalista, estadual e nacional; reforma tributária, tiveram um grande enfoque", afirma.

Fluoreta água

A qualidade da água de Américo Brasiliense está entre as melhores do todo o Estado. Atendendo 100% da demanda, o tratamento de água é realizado em vários laboratórios onde as análises físico-químicas e os exames bacteriológicos são realizados.

Instituto como Adolpho Lutz de Ribeirão Preto e o Laboratório César de Araraquara são credenciados para fazer os exames bacteriológicos. Já, as análises físico-químicas são feitas pelo próprio laboratório do DAE-Américo e por outro laboratório de Araraquara.

Segundo o Departamento de Água e Esgoto do município (DAE), há um grande desempenho para que a população da cidade tenha uma água de qualidade. Isso pode ser comprovado pelo Conselho Regional de Odontologia (CROSP).

Segundo levantamento realizado pela entidade, Américo Brasiliense é uma das 13 cidades da região Central que fluoretam suas águas.

Semifinal

Na primeira partida da semifinal da Taça Norte de Futsal, organizado pela Liga de Ribeirão Preto, Américo conseguiu uma importante vitória sobre São Joaquim da Barra.

Vôlei vence

Depois de vencer a equipe do Bauru Atlético Clube (BAC), jogando em Arealva, a equipe infantil feminina de vôlei de Américo Brasiliense venceu o Clube de campo de Piracicaba.

(Assessor Jonas Bezerra dos Anjos)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CATEGORIAS DE BASE DA AFE

COPA ARARAQUARA

GUERREIRINHAS GRENÁS-SUB-17 ESTREIAM EM MATÃO

BASQUETE FEMININO CONQUISTA TÍTULO

HANDEBOL MASCULINO GANHA

CATEGORIAS