Ampliação no CER do Hortências está na reta final

0
430

As três novas salas no Centro de Educação e Recreação Anunciata Lia David estão na reta final para serem entregues. Nessa quarta-feira (15) a pintura e a rede elétrica foram concluídas. A próxima etapa será a instalação do piso vinílico nos berçários 1 e 2 e na sala de recreação.

 

As melhorias na unidade de educação infantil, localizada na Avenida Remo Frontarolli, no Jardim das Hortências, na zona leste de Araraquara, foram conquistadas por pais de alunos e servidores públicos que atuam na unidade, em plenárias, sub-regional e regional, do Orçamento Participativo (OP), na gestão anterior do prefeito Edinho.

 

Também foram construídas calçadas e canaletas para águas pluviais no entorno do novo prédio e lavanderia em prédio anexo. Outra melhoria em andamento é a construção de sala para reunião de professores, que está na fase de acabamento.

 

Iniciadas em outubro de 2021, as melhorias das novas salas, ao lado do antigo prédio, tiveram a área aterrada e nivelada, as paredes levantadas, colocações de lajes e cobertura, reboco interno e externo e concretagem da base do contrapiso.

 

Já na segunda etapa, a reforma de modernização contempla o prédio antigo com substituições de esquadrias dos corredores e refeitório, assentamentos de novos pisos e revestimentos, revisões nas redes hidráulica e elétrica e remodelações das bancadas, louças e acessórios. A fase final será de limpeza da obra e pintura geral.

 

O investimento é de R$ 1.095.415,85, por meio do Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), contrato firmado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

 

 


SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.