A demanda foi eleita como prioridade pela população daquela região em plenária do Orçamento Participativo (OP)
Em ritmo forte, a ampliação na Unidade de Saúde da Família “Dirce Ragassi Cândido”, na Agrovila, no setor III do Assentamento Monte Alegre, região noroeste de Araraquara, avança com a cobertura de telhas cerâmicas. A demanda foi eleita como prioridade pela população daquela região em plenária do Orçamento Participativo (OP).
Nesta segunda-feira (9), os profissionais da construção civil, que atuam na empresa Orcon Engenharia Limitada, esta responsável pelas melhorias, respaldaram as paredes internas e instalaram as caixinhas da rede de energia além do nivelamento da base do contrapiso.
Nessa primeira etapa, o projeto de ampliação contempla uma nova área de espera e recepção; novos consultórios, sala de curativo, copa, sanitários, depósito de material de limpeza, consultório ginecológico com sanitário, expurgo, almoxarifado e sala dos agentes comunitários de saúde.
Na área externa, haverá abrigo de resíduos recicláveis; inativação da fossa séptica existente e construção de sistema novo com fossa, tanque anaeróbio e sumidouro; execução de sistema SPDA (Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas); calçadas perimetrais e de acesso, com vagas executadas em blocos de concreto intertravado; plantio de grama e pintura geral do edifício.
Na segunda etapa, será realizada a reforma do prédio existente, com substituições de todas as louças e metais; de pisos, rodapés e azulejos e adequações de acessibilidade. A atual recepção será reformada para abrigar a farmácia.
Investimento
O investimento de R$ 1 milhão no Monte Alegre integra um aporte de cerca de R$ 30 milhões do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, que contempla 24 projetos de melhorias em unidades da rede municipal da Saúde. O prazo previsto para a entrega dessa unidade é para o final deste semestre.
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA