Alunos do CER Porciúncula fazem visita pedagógica ao CMS Iguatemi

0
426

Recepcionadas na unidade de saúde pelo Zé Gotinha, crianças receberam informações sobre a importância das vacinas

Alunos do Centro de Educação e Recreação (CER) Profª Maria José Pahin da Porciúncula, do Jardim Iguatemi, dos períodos da manhã e da tarde, visitaram a CMS Jardim Iguatemi “Enf. Kimiko Yuta”, com direito a recepção do Zé Gotinha e de toda a equipe da unidade de saúde.

A diretora do CER, Tatiane Bergamasco, explicou que a visita faz parte de uma atividade pedagógica que trabalha com as crianças o tema “Invenções da Humanidade”, com o subtema “Tecnologia e Saúde, Equipamentos, Vacinas e Medicações”, cujo objetivo é proporcionar o conhecimento sobre o que são as vacinas, a criação da primeira vacina, seu inventor e outras curiosidades.

Em parceria com a unidade de saúde do bairro, as crianças tiveram a oportunidade de fundamentar a prática educacional conhecendo as dependências da unidade.

“Durante a visita, elas receberam orientações das profissionais de saúde e tiraram dúvidas, fortalecendo com isso o trabalho pedagógico realizado pelas docentes sobre a importância da imunização e desmistificação do medo e das fake news quanto ao processo vacinal”, detalhou a diretora Tatiane. Ainda segundo ela, a intenção é que os alunos se tornem multiplicadores das informações junto às famílias.

A enfermeira Nágila Castro, do CMS Iguatemi, recebeu e guiou as crianças na aventura, juntamente com o Zé Gotinha.

 Campanha de Multivacinação

A Campanha de Multivacinação deste mês de outubro continua até o próximo dia 31, nas 35 unidades de saúde do município e no SESA, das 8 às 15 horas, com aplicação de doses contra a covid-19, influenza, pólio, sarampo, meningite, varicela, pentavalente, tríplice viral, entre outras.

Para aproveitar o Movimento Nacional pela Vacinação neste mês, pais ou responsáveis devem comparecer no posto mais próximo, apresentar a caderneta de vacinação, documento de identidade e comprovante de endereço.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-3108.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.