Alunos de Leme (SP) visitam o Museu do Futebol de Araraquara

0
784
Foto: Tetê Viviani

O Museu do Futebol e dos Esportes de Araraquara recebeu, na manhã desta quinta-feira (1), alunos da Escola Estadual Professor Arlindo Fávaro, da cidade de Leme, distante 130 quilômetros da Morada do Sol.

A profissional de educação física Débora Barbiero desenvolve o projeto Eletiva Futebol Sonho Possível, na escola Arlindo Fávaro, para meninas e meninos com 11 e 12 anos, com aulas teóricas e práticas, e teve a iniciativa de realizar a visita após pesquisar os museus esportivos da região. “Os alunos estão empolgados com a visita e eu também encantada com o museu e o estádio de Araraquara”, relatou Débora durante a visita.

O estudante Nikolas Gallo Rodrigues, de 11 anos, ficou feliz em retornar ao estádio. “Eu já assistir jogos em Araraquara e estou feliz em voltar com os amigos da escola. Todos estão gostando muito do passeio. Eu jogo futebol. Sou lateral direito e esquerdo, ajudo o ataque e a defesa. Também gosto de estudar ciência”, disse Nikolas.

O professor de geografia Denilson José de Camargo Bortolin, da escola Arlindo Fávaro, acompanhou a visita e observou o interesse dos jovens em conhecer o museu e o estádio. “Uma semana antes de vir para cá, os alunos já comentavam sobre a viagem e todos estavam ansiosos para conhecer a Fonte Luminosa. A Ferroviária é um time tradicional no futebol brasileiro e na América.  Agora, também no futebol feminino”, afirmou Bortolin.

A delegação de Leme foi recepcionada pelo gerente de museus Gustavo Ferreira Luiz e pelo servidor Milton Najm, ambos da Secretaria Municipal de Cultura.

A delegação de Leme ainda visitou o Museu Ferroviário, na antiga estação da Companhia Paulista. O gestor César Roberto Agustoni relatou a história da Estrada de Ferro Araraquara e demais ferrovias que integravam as cidades do estado de São Paulo. Os alunos percorreram as bilheterias, a plataforma de embarque e as dependências internas do museu e observaram objetos e uniformes utilizados pelos ferroviários.

Serviço

Museu do Futebol e dos Esportes

Endereço: Rua Mauro Pinheiro, sem número, na Praça Scalamandré Sobrinho – Vila Ferroviária

Anexo ao Estádio Adhemar Pereira de Barros – Fonte Luminosa

Horário: das 9h às 17h – de segunda a sexta-feira

Email: museudofutebol@araraquara.sp.gov.br

Telefone: (16) 3322-2207

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.