Alunos de Farmácia da Uniara desenvolvem cartilhas com temas voltados à saúde e a medicamentos

0
316

Trabalhos foram realizados durante o Estágio Supervisionado em Saúde Pública, coordenado pela professora Patrícia Sigilló Mazzoni Bernardi

Alunos do segundo ano do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveram cartilhas com temas voltados à saúde e a medicamentos. Os trabalhos foram realizados durante o Estágio Supervisionado em Saúde Pública, coordenado pela professora Patrícia Sigilló Mazzoni Bernardi.

“Os estudantes realizam o estágio supervisionado em cinco farmácias do município de Araraquara, desenvolvem material didático instrutivo e transmitem as informações aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. O intuito do material é despertar no graduando e na população a percepção da importância da educação em saúde – prevenção das doenças, adesão ao tratamento e descarte correto dos medicamentos -, atuando de maneira direta nos fatores ambientais que levam também a graves problemas de saúde pública”, explica a docente.

Ela menciona que as informações das cartilhas foram transmitidas de forma verbal à comunidade. “Damos ênfase na educação em saúde pública à população por meio das instruções realizadas nas cartilhas”, finaliza.

Informações sobre o curso de Farmácia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.