Alunos da Escola Municipal de Dança fazem visitas monitoradas em espaços públicos

0
182
Foto: Divulgação
Iniciativa, que foi interrompida por conta da pandemia da Covid-19, foi retomada com passeio pelo Museu Histórico e Pedagógico “Voluntários da Pátria”

Após ser interrompida por conta da pandemia da Covid-19, a visitação dos alunos da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” em espaços públicos culturais de Araraquara foi retomada nesta semana.

Lucia Krepski, professora coordenadora da EMD, explica que ainda existe um receio em relação ao coronavírus, porém destacou a importância de retomar aos poucos essa atividade. “Nós percebemos que seria importante que as crianças se apropriassem novamente desses espaços e que também levassem esses encontros que tiveram junto com a escola para dentro das suas famílias, para que incentivassem dentro das próprias famílias o desejo de estar nesses espaços culturais”, destacou.

Ela falou sobre a importância de atividades como essa na formação dos valores dos alunos. “Por exemplo, quando falamos na Escola Municipal de Dança, nós estamos falando na apropriação do conhecimento e desenvolvimento do ser humano, que é a contribuição para a formação do cidadãos plenos, éticos e responsáveis. Quando falamos na Escola Municipal de Dança, nós não estamos falando somente na formação de bailarinos, de artistas, mas estamos também falando na formação de um cidadão pleno, que conhece a sua cidade na totalidade, conhece a sua identidade”, acrescentou Lucia.

As visitas monitoradas são realizadas com poucos alunos, para que haja uma maior apreciação, compreensão e apropriação dos espaços. “E é exatamente falando em identidade que percebemos a importância das nossas primeiras visitas acontecerem no museu, de maneira monitorada para que o nosso aluno tenha a maior possibilidade de ver, de ouvir e de questionar. Essas visitas são de poucos alunos, no máximo 20 por vez, exatamente para que aconteça uma maior apreciação de tudo, uma vivência, um momento de experiência, de construção de conhecimento, e não uma visitação pela visitação”, completou.

A próxima visita ao museu está marcada para o dia 6 de setembro, terça-feira, nos períodos da manhã e da tarde. Posteriormente, nos dias 8, 9, 12, 13, 14 e 16, os alunos conhecerão a Chácara Sapucaia. No dia 29, eles visitarão uma exposição realizada no Sesc Araraquara em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.