Alunos da Escola “Angelina Rolfsen” participam do programa “Diálogos de Cidadania”

0
308
Atividade desenvolvida pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular integra as ações do programa Prefeitura nos Bairros

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, realizou nesta quinta-feira (1º) a atividade “Diálogos de Cidadania” com os alunos da 1ª série do ensino médio da Escola Estadual Profª Angelina Lia Rolfsen, localizada no Cecap I. O bate-papo com os adolescentes integra as ações do programa “Prefeitura nos Bairros”, que atuou naquela região no mês anterior.

Participaram da atividade na escola o assessor de Políticas para Juventude, Igor Emídio; a gerente do Centro de Juventude, Flávia Sant Ana; o assessor de Políticas para Pessoas com Deficiências, Fernando Supesche; a coordenadora de Direitos Humanos, Renata Fattah; a Coordenadora de Políticas para Mulheres, Grasiela Lima; e o gestor de Projetos na Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, Adriel Barbosa.

Como parte das atividades do programa “Prefeitura nos Bairros”, que leva ações de zeladoria e plantões de atendimentos sociais às mais diversas regiões da cidade, a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular propõe, através desta atividade, levar aos alunos das escolas públicas informações sobre as políticas públicas desenvolvidas pela SDHPP, destacando os serviços prestados pelo município nas áreas de Juventude, Mulheres, Igualdade Racial, Pessoas com Deficiência, LGBTQIA+, Participação Cidadã e Direitos do Consumidor.

Igor Emídio falou sobre o propósito da ação. “A atividade desempenha um papel fundamental na formação dos estudantes como cidadãos conscientes e engajados. Ao abordar questões como igualdade, liberdade, diversidade e inclusão, essa iniciativa visa promover a reflexão sobre a importância dos direitos humanos na vida cotidiana dos jovens, estimulando o respeito mútuo, a solidariedade e a busca por uma sociedade mais justa e igualitária”, salientou o assessor de Políticas para Juventude.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.