Alunos da EMD participam de oficina virtual de Técnica Silvestre

0
407

Vera Passos, de Salvador, traz como proposta de treinamento conversas corporais inspiradas na poética e potência dos símbolos que expressam aspectos da natureza

Alunos e ex-alunos da EMD – Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira comemoram o Dia Internacional da Dança nesta sexta-feira, 29 de abril, com a realização da oficina de Dança, Técnica Silvestre, com a artista da Dança, Vera Passos, de Salvador, na Bahia. A oficina será realizada on-line, via Google Meet.

A Técnica Silvestre traz como proposta movimentos inspirados na poética e potência dos orixás, num resgate do corpo/natureza e preza pelo respeito à singularidade de cada pessoa. “Silvestre traz como proposta de treinamento, conversas corporais inspiradas na poética e potência dos símbolos que expressam aspectos da natureza. O fazer conhecer o corpo, cultura e dança, dando atenção para as possibilidades investigativas, contextuais, sociopolíticas que se desdobram na prática do fazer-existir-dança”, aponta a artista.

Vera é mestranda no Programa de Mestrado Profissional (PRODAN) da UFBA- BA, formada em Dança pela UFBA- BA. Dançou em companhias como África Poesia, Companhia de Dança Jorge Silva e foi dançarina solista do Balé Folclórico da Bahia.

Atualmente ministra seminários de Técnica Silvestre e Símbolos das Danças dos Orixás, nos Estados Unidos, Europa, Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. Desde 2010 atua como bailarina, professora e coreógrafa da Viver Brasil Dance Company que tem sede em Los Angeles, na Califórnia. Vera é fundadora e diretora da Casa de Cultura Somovimento em Salvador.

A coordenadora técnica e artística da EMD, Georgia Palomino, lembra que “desde o ano passado estamos fazendo essa parceria com colegas mestrandos do PRODAN-UFBA e a EMD, aproximando a universidade do Ensino Básico que acontece de forma voluntária.” Georgia conta que a parceria é bastante potente e promove o intercâmbio de ideias no campo da Dança, motivando pesquisas, reflexões e críticas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.