Aluno de Engenharia Elétrica da Uniara e equipe ganham prêmio internacional com projeto solar fotovoltaico

0
299

Cerimônia virtual foi realizada na última sexta, dia 1º de abril

Na última sexta-feira, dia 1º de abril, o estudante do sétimo semestre do curso de Engenharia Elétrica da Universidade de Araraquara – Uniara, João Vitor Pinheiro, que atua em uma empresa de instalação de painéis fotovoltaicos, ganhou, juntamente com seus colegas de trabalho, o prêmio de primeiro colocado, na categoria “Residencial”, em um concurso internacional promovido por uma empresa fornecedora de painéis solares. A cerimônia de premiação foi realizada virtualmente.

“Conquistamos o primeiro lugar com o projeto solar fotovoltaico mais bonito. A premiação foi realizada pela empresa Jinko, primeira do ranking mundial em qualidade. O concurso abrangeu a América Latina e a Itália, sendo que o torneio era dividido em duas etapas: a primeira foi uma seleção interna com jurados técnicos, quando foram definidos os três finalistas de cada segmento. Já a segunda, era a disputa de votos populares. Assim, a nossa empresa, sendo a mais votada na categoria ‘Residencial’, conquistou o pódio da disputa”, relata Pinheiro, mencionando que se trata de “um projeto solar com linhas e acabamentos bem simétricos, com um perfeito acabamento”.

A vitória no concurso, para ele, representa uma conquista profissional. “É o resultado de um trabalho realizado com dedicação e muito esmero em cada montagem para cada cliente, um verdadeiro marco em nossa empresa”, declara.

Pinheiro aproveita para explicar que a energia solar fotovoltaica “é uma forma, dentre outras, de se produzir energia elétrica pela conversão direta da luz solar em eletricidade, por meio do efeito fotovoltaico, sendo não apenas uma opção de geração de energia e economia financeira, mas uma forma de contribuir com o meio ambiente”. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.