Alternatal leva reggae ao Teatro de Arena no domingo (19)

0
125
Pente Redondo (Reggae)

Show será realizado com o reggae da banda Pente Redondo; evento começa na quinta (16) e segue por locais variados, com shows diversificados

Em sua primeira edição presencial depois de dois anos, o Alternatal volta com tudo. Quatro dias de festival com nomes que vão do chorinho ao grindcore, espaço para artesãos e food trucks, de 16 a 19 de dezembro. O ingresso é um brinquedo doado (revertido para o Fundo Social de Solidariedade) e a carteirinha de vacinação completa.
Em sua 16ª edição, a programação diversificada conta com shows no Teatro de Arena e em outros espaços da cidade. O show no Teatro de Arena, no domingo (19), será com o reggae da banda Pente Redondo, de Catanduva, e contará com espaços para artesãos locais e food trucks.
Antes, na quinta (16), o choro abre a programação do festival com Pedro Freitas Quarteto, na Cervejaria Ópera, às 19h30. Na sexta-feira (17) tem as bandas Mamíferos e Controvérsia no Pub 13. Já o grindcore do Hellside volta aos palcos no sábado (18), como parte do casting do QG Eventos, onde também apresentará o seu HC o Ramona Death, de Taquaritinga.
Vale destacar que o comprovante de vacinação completa será exigido no acesso a todos os ambientes do evento, que contarão com as medidas sanitárias e o distanciamento social adequados, a fim de desfrutar com saúde e segurança da programação eclética. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.
“Estes dois anos foram muito difíceis, difíceis demais mesmo, para mim, e tenho certeza de que para todos os envolvidos”, resume Jorge Moura, organizador do evento. “Admiro e agradeço muito a todas as bandas que se superaram para conseguir, o que não é fácil, estar em condições de participar deste Alternatal e a todos aqueles que deram seu apoio em um momento tão cheio de restrições como este.”
Em tempos difíceis, a arte e a solidariedade são a melhor cura. E elas estarão juntas, com responsabilidade, nos palcos do Alternatal. Mais informações: no Instagram (@alternataloficial) e Facebook (/alternataloficial).

Confira a programação completa, com todas bandas e artistas participantes, dias e horários, abaixo:

XVI ALTERNATAL – “Todos os sons da Solidariedade!”

– Quinta-feira (16/12) – 19h30
Local: Cervejaria Ópera

WORKSHOW
19h30 – Pedro Freitas Quarteto (Choro)
20h30 – Fabrício Pereira (Guitarrista)
21h30 – Teorikos do Kaos e Bareli (Super Jam)

– Sexta-feira (17/12) – 20h13

Local: Pub 13
22h – Controvérsia (Rock Popular)
00h – Mamíferos (O puro creme do rock’n’roll)

– Sábado (18/12) – 18h30
Local: QG Eventos
18h40 – Kzebre (Rock Brasil anos 80)
19h30 – Br 21 (Música Brasileira)
20h20 – Ramona Death (HC)
21h10 – Last Dawn (New Metal)
22h – Hellside (Hardcore/Grind)
22h50 – Elmmo (Rock’n’Roll)

– Domingo (19/12) – 17h
Local: Teatro de Arena
17h – Uma Poesia qualquer (MPB)
17h40 – Etc XVI e Declaração de Guerra (Rap)
18h20 – Projeto R (Rap)
19h – Blues da lata (Blues)
19h40 – Umbral (Metal)
20h20 – Refuse (HC)
21h – Karla (Rock Brasil)
21h40 – Pente Redondo (Reggae)

(Informações da assessoria de imprensa do evento/ material editado)

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta