Allydi e RFélix levam pop, reggae e black music ao Choro das Águas

0
355

Neste domingo (12), programação na Praça do Daae conta ainda com Gabriella Rodrigues com “A Nossa História” e Feira de Artesanato

Domingo (12) terá animação na Praça do Daae – Fonte Luminosa com a programação do Choro das Águas. Música, atividades infantis e artesanato estão no programa realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com início às 16 horas e entrada gratuita.

“Morada do Som” é o show musical apresentado por Allydi e RFélix com pop, reggae e black music; as atividades infantis com Gabriella Rodrigues apresentam a história “Aprendiz da imperfeição”, seguida por atividade lúdica; e os artesãos da cidade e região realizam a Feira de Artesanato – edição Dia dos Namorados.

E são os artesãos, com a feira, que abrem a programação às 16 horas, apresentando novidades em diferentes tipos de artesanato, com artigos variados para presentear no Dia dos Namorados, ou datas especiais, com carinho e originalidade.

Gabriella Rodrigues chega com atividades infantis às 16h30. A arte-educadora irá narrar a história “Aprendiz da Imperfeição”, dos autores Pieter van Oudheusden e Stefanie De Garef, inspirado em um conto chinês que convida a refletir sobre o sentido da existência e dos laços afetivos.

No primeiro momento será realizada a leitura do livro e a apresentação das ilustrações. Em seguida, em roda, será construída uma nova história com os participantes com auxílio de objetos do cotidiano. A atividade tem como objetivo incentivar a leitura e conduzir um jogo lúdico para fomentar a criatividade e a invenção de histórias em coletivo.

Gabriella Rodrigues é arte educadora e dramaturga, formada em Licenciatura em Arte-Teatro pela UNESP e integrante do grupo Seu Edgar Teatro & Cia. Atualmente é professora de Teatro nas Oficinas Culturais de Araraquara.

A apresentação musical de “Morada do Som”, com Allydi e RFélix, tem início às 18 horas. A dupla encena um programa de rádio, apresentando um repertório diverso e envolvente, revelando suas influências que transitam pelo pop, reggae e black music.

Usando voz, violão, meia lua e beatbox, Allydi e RFélix compõem a atmosfera da sintonia 204,2 FM, levando o público a uma viagem surpreendente através da música brasileira e suas diversas sonoridades. O repertório conta ainda com músicas autorais, destacando a produção artística independente da cidade.

Iza, Marina Sena, Gloria Groove, Luedji Luna, Baco Exu do Blues, Criolo, Tim Maia, Vanessa da Mata, Xamã, Seu Jorge são alguns dos nomes que permeiam o repertório da apresentação.

A programação gratuita é realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (05 de junho)

Horários:

– 16h: Feira de Artesanato

– 16h30 às 17h30: Gabriella Rodrigues, com “A Nossa História” (atividades infantis)

– 18h às 19h30: Allydi e RFélix em “Morada do Som” (música)

Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.