Recursos serão destinados à infraestrutura e aquisição de veículos e equipamentos da Região Central.
O governador Geraldo Alckmin assinou o terceiro lote de convênios com municípios e entidades assistenciais. Foram firmados 1.285 acordos com 524 cidades e 124 instituições, num investimento de R$ 271,7 milhões. Os recursos são oriundos de programas das secretarias de Saúde, Educação, Saneamento e Recursos Hídricos, Esporte Lazer e Juventude, Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Na região Central, foram 52 convênios, com 22 cidades, totalizando R$ 12,8 milhões.
"Devemos fazer mais e melhor com os recursos da população. Não há dinheiro público mais bem utilizado, mais bem aplicado do que em governo local. Em áreas fundamentais, como saúde, educação, saneamento, áreas sociais. E isto junto com as prefeituras que são os nossos melhores parceiros. A gente fica muito feliz com esses 1285 convênios no mesmo dia. Um recorde", ressaltou Alckmin.
Na região, foram atendidos: Araraquara, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dourada, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, São Carlos, Taquaritinga e Trabiju.