Com menos trabalhadores, o banqueiro ganha mais e os clientes se viram no auto-atendimento eletrônico que não tem dor de cabeça nem reclama férias.
O vereador Carlos Alberto Nascimento quer que o Centro de Orientação e Defesa do Consumidor e Mutuários, pelo seu diretor Washington Coutinho Pereira, agende uma reunião com as gerências de todas as agências bancárias com o intuito de regularizar o tempo de atendimento de usuários. O requerimento considera que vigoram as leis municipais 6.188/2004 e 6.366/2005 que dispõem sobre o tempo de atendimento e instalação de guarda-volumes nas agências bancárias de Araraquara.
“É de responsabilidade do Codecom, como órgão fiscalizador, zelar pelo cumprimento dessas leis. E nós, vereadores, também devemos fiscalizar. Desde 2004, quando a lei foi implantada, realizamos um monitoramento para constatar o seu cumprimento”, declarou o autor do requerimento.
Nascimento diz que algumas agências não estão cumprindo o que determina a legislação, daí a importância de se convocar uma reunião para que a lei não seja esquecida. (Baseado em texto de Natália Maestro)