Agentes de combate à dengue circulam com uniforme novo

0
274

É importante que os moradores continuem na luta contra a dengue, autorizando o acesso às residências, sempre atentos à identificação do agente

Os agentes de controle de vetores da Vigilância Epidemiológica, que continuam circulando pelas residências para a realização de bloqueio contra os criadouros do mosquito Aedes aegypti, estão com uniformes novos.

Mesmo com a redução do número de casos de dengue no município, essa é a hora do trabalho de combate ao mosquito, transmissor da doença. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde alerta os moradores que estão recebendo a visita da Vigilância Epidemiológica para que eles fiquem atentos à identificação dos agentes.

As equipes de controle de vetores trabalham sempre uniformizadas, agora com camiseta azul e colete marrom, e circulam em carros oficiais. Houve necessidade de troca dos uniformes, por conta do desgaste das camisetas. Já os supervisores, que também acompanham os trabalhos, usam camiseta verde, com identificação da Vigilância.

A Vigilância Epidemiológica destaca ainda que é imprescindível que a população continue participando da luta contra a dengue, autorizando o acesso aos quintais e residências para a eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da doença; sempre prestando atenção na identificação do agente antes de permitir o acesso à residência.

Em caso de dúvida sobre a identificação da equipe no momento da abordagem, o morador pode ligar no Controle de Vetores, nos telefones 3303-3123 e 3303-3124.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.