Agenda cultural ganha espaço em rádio

A Rádio Brasil FM (104,9), a partir deste sábado (15), coloca no ar o programa “Cultura Paratodos”, uma agenda cultural radiofônica, com a programação cultural desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura e Fundart.

O programa será veiculado de segunda a sábado. De segunda a sexta, às 11h30 e 17h30, sendo um boletim rápido, de 3 minutos, com as atrações do dia e as que se destacam na semana. No sábado, o programa terá 15 minutos, e entra na programação às 9h45. A programação da Brasil FM pode ser ouvida pela Internet (www.brasilfm.com) e, hoje, é a oitava rádio no formato de MPB mais ouvida pela Internet no país, segunda a pesquisa do site www. radios.com.br.

Com apresentação e texto de Tadeu Queiroz, jornalista da equipe da assessoria de imprensa da Prefeitura, Cultura Paratodos chega para democratizar ainda mais as informações das atividades culturais do município; incentivar os ouvintes a participar das atividades culturais; estimular os cidadãos nas inúmeras possibilidades que se abrem através de atividades culturais levando ao crescimento pessoal; proporcionar o lazer, por meio dos programas culturais; e difundir programas e projetos da Prefeitura de Araraquara na área cultural. O programa tem a assistência da arte-educadora Lívia Martucci e supervisão de Valdizar do Carmo, assessor de imprensa da Prefeitura. No estúdio, conta com a direção artística de Carlo Endrigo Peroni e apoio técnico de Mário Franscisco.

“Gravamos os primeiros seis programas essa semana. Mas muita coisa deve ser mudada ainda – estamos só começando. Eu e Lívia já temos algumas idéias para dinamizar o formato da nossa agenda cultural radiofônica. Vai ser muito legal”, comenta Tadeu, que além de jornalista, é formado em Rádio e TV pela Unesp de Bauru.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Termina nesta quarta (19) as inscrições para o “Seminário de Enfrentamento ao Racismo Religioso e LGBTfobia nos Espaços de Matriz Africana” 

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

Câmara aprova regras para funcionamento de painéis luminosos de propaganda

CATEGORIAS