Agenda Cultural

0
387
Foto: Divulgação

Final de semana com música, feira, Carnaval e cinema

Música

Parte do projeto “O Baile é Delas!”, nesta sexta-feira (9), das 20 às 21 horas, na Convivência do Sesc, tem apresentação dos participantes da oficina “Construção e Toque Percussivo: Tamborim, Tambores de Mão e Agbê”, com Bonde das Batukera, trazendo um repertório de Samba de Côco e músicas carnavalescas como abertura do especial de Carnaval. Grátis e sem retirada de ingressos.

+ Música

Lili Flor e Paulo Pixu trazem no repertório uma diversidade de músicas e gêneros musicais: Baiões, Rock, Choro, Marchas, Sambas, Rumbas e Mambos. Os clássicos mais populares e os populares mais clássicos. As cantigas de brincadeiras de rodas, brincos, parlendas e trava-línguas também foram carnavalizadas e se transformam em frevos para dançar e brincar. “Carnaval da Velha Fubica”, no sábado (10), das 16 às 17 horas, no Ginásio do Sesc. Grátis, com retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade. Limite de 2 ingressos por pessoa.

Feira

No domingo (11), das 10 às 17 horas, o Coletivo GiraFeira estará em Bueno de Andrada, na Área de Convivência. Às 15h30, tem música ao vivo com Marcos Leiva, trazendo MPB no repertório. A Área de Convivência de Bueno de Andrada está localizada no pátio do estacionamento da Estação Ferroviária de Bueno de Andrada, localizada na Avenida Doutor Nilo Rodrigues da Silva, s/n°. Grátis.

Carnaval

No sábado (10), o “Carnaval de Bueno de Andrada” será realizado a partir das 16 horas, na Avenida Dr. Nilo Rodrigues da Silva, com apresentações do DJ Bogé, grupo Mania de Samba e Bateria Puro Balanço, da Mancha Araraquara.

A partir das 20 horas, “Carnaval do Monte Alegre”, no Barracão do Assentamento Monte Alegre III, com DJ Magrão e Sueli Banda Show.

No domingo (11), às 12 horas, Carnaval de Praia no Parque Ecológico do Pinheirinho, na Avenida Francisco Vaz Filho, s/nº, no Jardim Pinheiros, com DJ Rayssa, Ases Mania e Embalaê.

Já às 19 horas, tem Carnaval na Passarela do Samba, na Rua Ivo Antonio Magnani, s/nº, na Fonte Luminosa (Cear), com desfile da escola de samba Gaviões da Fiel e shows com Sakanas e Jeito de Samba.

Na terça-feira, às 14 horas, “Carnaval na Bento”, com tradicional Trio Elétrico, na Avenida Bento de Abreu, altura da Avenida Dr. Gastão Vidigal, na Fonte Luminosa. Entre as atrações estão DJ Bizzo, Flor de Abóbora e Turma do Samba.

Toda a programação é gratuita. Vale destacar que é proibida a entrada com garrafas de vidro ou qualquer outro material cortante nos espaços da festa. A programação completa do Carnaval da Paz e Cidadania 2024 pode ser acessada aqui.

‘Carnaval nos Territórios’

A folia começa no sábado (10) com o “Carnaval nos Territórios” no São Rafael, às 10 horas, no CEU das Artes. Às 15 horas, a festa chega ao Parque São Paulo, na Praça do Futuro. O “Carnaval nos Territórios” conta com a presença da Carreta da Alegria e recreação infantil com grupo Ha Ha Ha, além de pipoca, algodão doce e pula-pula para as crianças.

No domingo (11), das 10 às 13 horas, o “Carnaval nos Territórios” será no Centro Comunitário do Residencial dos Oitis, localizado na Avenida Pedro José Larocca, s/nº. Das 15 às 18 horas, é na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Waldemar Saffiotti”, na Rua Mario Barbugli, nº 1015, no Jardim Cruzeiro do Sul I e II.

Na segunda-feira (12), das 10 às 13 horas, a festa será no Campo de Futebol da Praça George Washington Rocha, na Rua Sinésio Wyss Barreto, esquina com a Avenida Jurandir Garçoni, no Jardim das Hortências. Das 15 às 18 horas, é no Quilombo Rosa, na Avenida Lázaro Machado, nº 1150, no Valle Verde.

E na terça-feira (13), das 10 às 13 horas, será a vez da Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. José Ricardo de Carvalho Angelieri”, na Rua Bento Ramalho Machado, s/nº, no Jardim Paraíso/Vale do Sol.

Bloquinhos

No sábado (10), na Praça das Bandeiras, tem “Bloco Zinho”, com concentração às 17 horas e saída do cortejo às 18 horas. A dispersão será na Avenida Mauá, esquina com a Rua Voluntários da Pátria (Rua 5), no Centro.

No mesmo dia, o bloco “Unides do Vale” vai às ruas, com concentração às 17 horas na Praça da Independência, no Centro. O cortejo em direção à Avenida da Saudade está previsto para sair às 19h30, com a participação de nomes artísticos da cena LGBTQIA+.

No domingo (11), “Barracão Mancha Folia”, com concentração às 12 horas e saída do cortejo às 13 horas, na Avenida Celso Pereira Barbosa, nº 428, no Cruzeiro do Sul. O local de dispersão será a sede da Escola de Samba Mancha Araraquara, localizada na Rua José Luiz Torquato, nº 248.

Às 15 horas, tem “Cordão da Luz Divina”, com concentração às 15 horas e saída do cortejo às 17 horas, na Praça Pedro de Toledo, na Avenida Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália (ruas 6 e 7), no Centro. A dispersão será no Parque Infantil, na Rua São Bento (Rua 3), entre as avenidas Professor Jorge Corrêa e São Geraldo, no Centro.

Na segunda-feira (12), “Para Ressignificar”, com concentração às 13 horas e saída do cortejo às 14 horas, na Praça do Carmo, na Avenida 7 de Setembro, entre as ruas João Gurgel e dos Libaneses, no Carmo. A dispersão será na Rua Ivo Dall’Acqua (atrás do Sesc).

Às 15 horas, “3 é Amor”, com concentração às 15 horas e saída do cortejo às 17 horas, na Rua Ivo Dall’Acqua (atrás do Sesc), mesmo local da dispersão.

Na terça-feira (13), “Maraca Eu, Maracatu”, com concentração às 16 horas e saída do cortejo às 17 horas, na Praça das Bandeiras, com dispersão na Avenida Mauá, esquina com a Rua Voluntários da Pátria (Rua 5).

CarnaZinho

O “Carnaval na Praça das Bandeiras” começa no sábado (10), às 17 horas, no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Avenida Bandeirantes, no Centro, com o grupo Bloco da Lira.

No domingo (11), das 17 às 23 horas, tem Coletivo Tocaya. Na segunda-feira (12), no mesmo horário, é a vez de Simpsons Of The Universe e Banda Karla. Já na terça-feira (13), tem SambaZinho.

E + Música

Madrinha Eunice convida toda a família para participar de um cortejo com importantes figuras do Samba Paulista. Na vivência “Bloco da Madrinha”, com Diásporas Produções, junto ao universo plural do samba, do jongo e dos batuques, serão apresentados alguns dos principais representantes negros que atuaram no estado de São Paulo, como Romilda Simões, Geraldo Filme, Dionísio Barbosa e Benedito Ribeiro. No domingo (11), das 16 às 17 horas, no Ginásio do Sesc. Grátis, com retirada de ingressos no dia da atividade. Limite de 2 ingressos por pessoa.

E + Música Ainda

Na segunda-feira (12), das 16 às 17h30, no Ginásio do Sesc, tem a banda brasileira de Folk Rock Terra Celta. O grupo se destaca unindo elementos culturais e musicais de países como Irlanda e Escócia a elementos da cultura brasileira por meio de letras irreverentes em apresentações interativas, convidando o público a embarcar em uma viagem cultural. Grátis, com retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade. Limite de 2 ingressos por pessoa.

Marchinhas

Em “E as Marchinhas Voltaram”, um repertório especial carnavalesco, abrangendo composições de várias épocas, com Roberto Seresteiro e Banda. Na terça-feira (13), a partir das 16 horas, no Ginásio do Sesc. Grátis, com retirada de ingressos no dia da atividade. Limite de 2 ingressos por pessoa.

Cinema

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

– Aquaman 2: O Reino Perdido

– Argylle – O Superespião

– A Bruxa dos Mortos: Baghead

– Minha Irmã e Eu

– Nosso Lar 2: Os Mensageiros

– O Mal Que Nos Habita

– Patos!

– Todos Menos Você

– Wish: O Poder dos Desejos

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

– Anatomia de uma Queda

– Bob Marley: One Love

– Duna Parte Um – Relançamento

– Masha e o Urso – Diversão em Dobro

– Nosso Lar 2: Os Mensageiros

– Os Rejeitados

– Pobres Criaturas

– Vidas Passadas

– Wish: O Poder dos Desejos

– Todos Menos Você

– Zona de Interesse

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.