Sábado (11)
SESC
Espetáculos teatrais de diferentes técnicas, para divertir crianças e adultos. Almanaque de Araque: num ritmo ágil, e de extrema interatividade, a platéia escolhe os jogos que serão realizados pelos atores. O efeito surpresa e a participação das crianças dão a tônica do espetáculo.
Com o Teatro Por Um Triz, na Convivência Interna, às 16h.
Domingo (12)
SESC
Peça – “O Ganso de Ouro”, inspirado no conto dos Irmãos Grimm o espetáculo interativo traz muita música, bonecos e brincadeiras, convidando o público para entrar na viagem de Joãozinho e viver a sua aventura de muito perto, ou melhor: interpretar algumas das personagens da saga desse herói. Com a Cia. Lira dos Anjos, às 11 horas.
Shows de Verão – rock – “Banda Mamíferos” formada por Billy (voz e baixo), André Ranho (guitarra) e André Digão (bateria), a banda tem um repertório variado de rock, priorizando os clássicos, como Deep Purple, Led Zeppelin, Hendrix e outros. Palco da Lanchonete, às 15h30, grátis.
Quarta (15)
SESC
Música – show – Zélia Duncan Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band aposta na fricção dos gêneros, dos estilos e das épocas. Apresenta parcerias da cantora com Lenine, Lulu Santos, Pedro Luís, e quatro obras-primas de Itamar Assumpção. Ginásio de Eventos, 21h30. Preços: R$7,50 (matriculados, estudantes, menores de 18 anos e pessoas acima de 60 anos) – R$15,00 (inteira).Para acima de 14 anos.
Quinta (16)
SESC
Cinema & vídeo – Festival SESC dos Melhores Filmes Nacionais de 2004, com exibição digital. “Olga” – Olga Benário, alemã judia, militante comunista desde jovem é perseguida pela polícia e foge para Moscou onde participa de treinamento militar. É então encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935. Durante a viagem se apaixona por ele. A revolução fracassa e Olga é presa junto com Prestes. Grávida de 7 meses é deportada pelo governo Vargas para a Alemanha nazista. Na prisão dá à luz Anita Leocádia, de quem é separada catorze meses depois, e é enviada para um campo de concentração.
Duração: 141 min. Direção: Jayme Monjardim, no Teatro do Sesc. Horário: 19h30. Entrada grátis – Retirar convite na Central de Atendimento uma hora antes do início. Censura: 14 anos
Sexta (17)
SESC
Sempre Sextas. Choro – “Quarteto Café” – É formado por Cléber (bandolim), André (pandeiro), Everton (cavaquinho) e Fabiano (violão 7 cordas), resgata neste show um vasto repertório de músicas como: Carinhoso, Pedacinhos do Céu, Carioquinha, Assanhado, Brasileirinho, interpretando versões originais e também fazendo releituras dos clássicos do choro.
Local: Palco da Lanchonete, 19h30. Entrada grátis.