Agência do INSS em Araraquara fará atendimentos de perícia médica durante lockdown

0
813

Segurados são atendidos apenas com agendamento

Com o início de um novo lockdown em Araraquara, a partir de segunda-feira (21), a agência do INSS na cidade permanecerá aberta realizando atendimentos de perícia médica somente com hora marcada.
Desde a reabertura das agências, iniciada em setembro de 2020, os segurados são atendidos apenas com hora marcada. Essa medida visa evitar aglomerações no interior das unidades durante este momento de pandemia. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, mas o INSS orienta os segurados a não se dirigirem às agências sem agendamento.
A maior parte dos serviços do INSS está disponível por meio do Meu INSS (no site gov.br/meuinss ou no aplicativo para celulares) ou do telefone 135. O segurado pode solicitar benefícios e serviços, tirar dúvidas ou acompanhar pedidos em andamento sem sair de casa. Para agendar o atendimento em uma agência, o segurado também deve acessar um desses canais.

Segurança
Para que as agências fossem reabertas, o INSS estabeleceu diversas medidas para garantir a segurança dos segurados e dos servidores. Dentre elas, a aquisição de equipamentos de proteção individual, instalação de barreiras acrílicas, sinalização das agências e controle de acesso, já que apenas segurados com agendamento podem entrar nas unidades. Além disso, o uso de máscara é obrigatório no interior das unidades e todos têm a temperatura aferida na entrada.

(ACS – Assessoria de Imprensa – INSSSP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.