AFE: é tudo ou nada!

Na manhã deste domingo (15), às 11 horas, a AFE joga em Itararé contra o time do mesmo nome, com a tarefa de pelo menos empatar para continuar na Copa FPF. Domingo passado na Fonte, ela penou ao vencer por 1 a zero. Não deixa de ser uma vantagem, mas, os comandados de Edison Só deverão se empenhar ao máximo para vencer principalmente as pequenas dimensões do campo do Itararé. O jeito é fazer “figa” para ver a AFE quebrando uma tradição de desperdiçar chance, como ocorreu na Divisão A-3 e na própria Copa FPF.

Sub-20

Em razão de irregularidade em uma das inscrições de atleta do Santos, a AFE acabou ficando com uma das vagas da próxima fase do Campeonato Estadual da categoria. Neste sábado (14), às 15 horas, os pupilos de Douglas Neves jogam na Fonte Luminosa contra o Santo André. Os grenás precisam de um bom resultado para reverter a vantagem do clube do ABC, na semana que vem. Mais “figa”.

Salame na AFE

O esportista Sérgio Salame, está Coordenando as equipes sub-20, sub-l7 e sub-15 da Ferroviária.

Graças à sua experiência no Telefônica Clube, na LAFS, Fundesport, dentre outras, Salame obtém confiança nesta sua nova tarefa.

As atletas

convocadas

A Seleção Brasileira de futebol feminino vai participar de 28/10 a 4/11, da World Peace Cup, na Coréia do Sul. Cinco atletas da Extra/Fundesport/Araraquara foram convocadas: Gisele Cristina Nogueira, Elis Andréia Oliveira Santos, Claudia Monteiro da Silva, Adriana da Silva e Cristina Deyse Abegg.

Museu do Paschoal

O considerado “Magrinho Elétrico” foi chamado para uma conversa com o pessoal da Fundart, no novo prédio onde funcionava a sede social do Clube Araraquarense. Paschoal declinou do convite, pois, o acervo que ele possui, juntado desde o ano de 1980, não teria espaço suficiente para uma distribuição lógica e motivadora. Paschoal quer instalar a sua Sala de Reminiscências Esportivas, na antiga Casa da Cultura, ainda em reforma. O assunto ficou de ser tratado novamente na próxima semana. Verdade seja dita: o Paschoal tem razão. É 8 ou 80 e não 6 por meia dúzia. O grande problema de mostragem do rico acervo do Paschoal é o espaço físico. São, atualmente, 6 salas com posters, fotos, troféus, etc, “esprimidos” do chão até o teto.

O novo espaço deverá ser bem mais amplo para que a mostra seja melhor distribuída e assim servir não só de conservação, mas principalmente para fins educativos. O Prefeito Edinho diz que quer resolver essa pendência da melhor maneira possível. Vamos aguardar.

Economíada

Vem aí mais uma grande promoção esportiva em Araraquara. Trata-se da “ECONOMÍADA”, com participação de estudantes das principais Faculdades de Economia do País.

Nova sede

Graças á intervenção do Secretário de Esporte, Marcos Rodrigues, a LIBA-Liga Bochófila de Araraquara mudará sua sede, do Gigantão para o prédio das piscinas da Fonte Luminosa que agora é do Município.

Copa União

A região de Araraquara estará representada na IV Copa União de duplas masculinas de bocha, pelo Melusa Clube e Clube Araraquarense, ambos de Araraquara; CME de Boa Esperança do Sul e CME de Tabatinga. A promoção estadual é da Milan Sports, de São José dos Campos.

Melusa apaga velinhas

Nesta terça-feira (17), O Melusa Clube completa 65 anos. Presidido atualmente pelo Dr. Alcir Antiqueira Mazola, o Melusa inicialmente congregava somente funcionários da Fábrica de Meias Lupo. Posteriormente a Rádio Cultura. Hoje, o Melusa é um Clube aberto e se constitui num dos mais atrativos e simpáticos de Araraquara e Região. Os cumprimentos da coluna a toda a Diretoria, Associados e freqüentadores do Melusa Clube.

Dia municipal da bocha

Conforme Decreto Municipal, nesta segunda-feira (16), é comemorado oficialmente o Dia da Bocha, em Araraquara. A proposição foi do vereador Edno Pacheco, sancionada em 2005 pelo Prefeito Edinho Silva. A todos os bochófilos e bochófilas do município de Araraquara, a saudação do JA.

Vôlei da Uniara

O voleibol feminino da Uniara/Araraquara continua fazendo boa participação nos Jogos Universitários. E com a camisa de Matão, atua no Campeonato da APV-Associação Pró-Voleibol, sediada em Porto Ferreira.

Ônibus elimina

Lupo/Náutico

Fato inusitado ocorreu na última quarta-feira (11), a equipe do Lupo/Náutico/Fundesport foi eliminada da próxima fase do Campeonato Paulista em razão do WO registrado em Araçatuba. O Vôlei/Futuro de Araçatuba ficou com a vitória de 3 a zero na seqüência do Campeonato Paulista de Voleibol Masculino Divisão Especial. Motivo da ausência: o ônibus que conduzia a Delegação nauticana quebrou duas vezes na estrada e não chegou a tempo para cumprir o seu compromisso. Sem entrar no mérito da questão (quebra de ônibus), o fato merece uma “CPI”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Araraquara conquista Selo Prata rumo à eliminação da transmissão vertical de HIV

CONFIRA COMO FICAM AS COLETAS DE RESÍDUOS NO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA (20/11)

Ãh? Repete o que você falou? Veja como identificar os primeiros sinais de perda auditiva

Etecs apresentam novidades para o Vestibulinho do primeiro semestre de 2025

O Verão está chegando: Dermatologista alerta sobre a importância dos cuidados com a pele na estação

CATEGORIAS