Em todos os segmentos, sempre há falhas. Mas, desde que medidas corretas sejam em número maior, o sucesso acontece. Assim ocorreu com a AFE/SA. Exemplo: a manutenção em anos anteriores de um técnico que não estava dando certo no comando da equipe, no caso o Márcio Ribeiro. A partir do ano passado, apesar de terem sido demitidos, Toninho Moura e João Martins prestaram bons serviços na montagem da equipe. Coisa própria do futebol é a troca de treinadores. Na AFE não poderia ser diferente. E deu certo.
O Edilson Só veio com a sua “estrela” da subida do Botafogo e enfrentou etapas difíceis na Copa São Paulo. Agora contra o Barganteio, a AFE já está no lucro. E há que se registrar o trabalho firme e de extrema qualidade da diretoria capitaneada pelo Dr. Welson Alves Ferreira Junior, o Juninho.
Copa do Brasil ou Brasileiro da Série C, será motivo para a AFE se reforçar para a Divisão A-3. A base do time está aprovada. Falta agora um “xerifão” dentro de campo e mais um ou dois com experiência comprovada de comando. O objetivo principal é lutar com todas as forças para sair da Divisão A-3. E há um capítulo especial:
A torcida
Apesar de ter tido algumas decepções em decisões anteriores, a torcida da Ferroviária deu um exemplo de fé, apoiando o time em todas as fases. E tem mais: o belo trabalho de insistência dos nosso colegas da Radio Cultura (José Roberto Fernandes e Wagner José Bellini). Que fôlego! Parabéns pela assiduidade.
Copa União de Bocha
O Melusa não passou da segunda fase da 4ª União de Bocha, na etapa realizada em Américo Brasiliense. Classificaram-se Avaré e Marimbondo de Lençóis Paulista.
Próxima Etapa
No dia 2 de dezembro, pelo Grupo K: em Marília (canchas neutras) – AMEA de Assis, Araçatuba, Osvaldo Cruz e Votuporanga.
Grupo L, em Guarulhos (canchas neutras) – Praia Grande, Clube de Campo de Mogi das Cruzes, São Vicente e Liga Joseense de Bochas.
Grupo M, em Votorantim (canchas neutras) – UME de Marimbondo de Lençóis
Paulista, Sabitú de Itú e Avaré.
15ª Copa Araraquara
A LIBA-Liga Bochófila de Araraquara alerta aos interessados que os ofícios de inscrição para a Copa de 2007 devem ser enviados à Entidade, até o dia 6/Dezembro. Após essa data não serão aceitas inscrições. E mais: o cubes só poderão utilizar canchas sintéticas a partir do Campeonato de 2007.
Uniara nas
semifinais
Nesta segunda-feira (20), a equipe juvenil de basquetebol masculino da Uniara/Lupo/Fundesport joga no Gigantão a primeira partida da fase semifinal do Campeonato Paulista da categoria, contra o C A Paulistano, da Capital. Buscão penta-campeonato no jogo marcado para às 18h. A torcida da UNIARA está convocada para prestigiar os garotos.
O segundo jogo está marcado para o sábado (25) também às 18 horas.
Matão é campeão
A equipe feminina de voleibol de Matão, patrocinada pela Uniara, sagrou-se campeã da Série Ouro promovida pela APV. Resultados dos jogos efetivados em Limeira: Matão 3 x Fundesport/Araraquara 0; Matão 3 x Bauru 0; Matão 3 x Limeira 2. A ponteira oposta Arlene foi eleita a melhor atleta do torneio e a técnica matonense Sandra foi destacada como melhor orientadora. E representando a Uniara, a equipe feminina está muito bem nos Jogos Universitários, em São Paulo. Neste sábado (18), joga contra o Mackenzie e domingo (19), enfrenta a Unisantana.
Obrigado, DEUS
Peço licença aos amigos leitores, ligados ao esporte, para agradecer a todos que participaram na última quinta-feira (16), da solenidade de entrega do título de Cidadão Benemérito, a mim outorgado pela Câmara Municipal de Araraquara. Obrigado ex-vereador Idelmo Pereira da Silva, autor da propositura, a todos os vereadores da Legislatura anterior; da atual composição; Prefeito Edinho e diretores da Prefeitura; meus considerados amigos Paschoal da Rocha e Reducino que colaboraram decisivamente com o Orfanato Renascer; Ildeu Wolfarth; Muriçoca; André do Piston, enfim, todos que de uma forma ou de outra, abrilhantaram a gostosa reunião de amizade. E eu tenho que agradecer muito a DEUS, nosso Chefe Supremo, pela alegria que me concedeu ao ter essa imensa legião de amigos. Obrigado a todos. (Wilson Silveira Luiz, Cidadão Benemérito de Araraquara).