Advogada Josimara Veiga Ruiz é homenageada pela Câmara e OAB 

0
222

A entrega da honraria foi feita pelo vereador Aluisio Boi durante Congresso de Direito Processual 

A 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araraquara e a Câmara Municipal de Araraquara realizaram na tarde desta quinta-feira (11), no auditório do Sesc, cerimônia para celebrar o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Araraquarense. A homenageada deste ano foi a advogada Josimara Veiga Ruiz, que recebeu uma placa em reconhecimento aos bons serviços prestados à advocacia e à sociedade araraquarense.

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), afirmou que participar dessa sessão tem uma simbologia especial. “É uma honra para a Câmara, em nome da população araraquarense, homenagear uma profissional da envergadura da Dra. Josimara Veiga Ruiz”.

Para o parlamentar, “quando a homenagem vem por indicação dos seus pares o peso é muito maior e mais forte, ainda mais quando se tem a casa do povo como fiador desse reconhecimento”.

Emocionada, a advogada Josimara Veiga Ruiz afirmou estar muito feliz com a indicação do seu nome como a personalidade do Direito para receber a honraria em 2022, destacando que as prerrogativas advocatícias devem ser defendidas em todas as situações. E ressaltou ainda: “Essa homenagem me traz muita comoção, apesar de todas as asperezas do caminho. Nesse momento, receber o reconhecimento dos meus colegas, no Dia do Advogado, o meu sentimento é de gratidão”.

A cerimônia para celebrar o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Araraquarense aconteceu durante o XXIV Congresso de Direito Processual Brasileiro da 5ª Subseção de Araraquara, evento que também contou com a solenidade de posse da nova diretoria da 5ª Subseção da OAB/SP, composta por Felipe José Maurício de Oliveira, presidente; Clara Maria Rinaldi de Alvarenga, vice-presidente; Yuri Tramontano de Souza, secretário-geral; Camila Cristina Claudino, secretária adjunta e Paulo Henrique de Andrade Malara, diretor-tesoureiro.

A mesa de honra foi composta pelo vereador Aluisio Boi, presidente da Câmara; Felipe José Maurício de Oliveira, presidente da OAB Araraquara; Camila Cristina Claudino, secretária adjunta; Paulo Henrique de Andrade Malara, diretor-tesoureiro; Daiane Fanti Tangerino, professora da Fara; Juliana Izar, coordenadora do curso de Direito da Fara; Paulo Cesar Scatolin, diretor da Fara, Daniele de Souza, presidente da Comissão de Comunicação Social; e Lucas Varela, presidente da Comissão de Direito Imobiliário.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.