Advogada Adriana Galhardo Antonietto foi homenageada

0
400

Dia das Prerrogativas da Advocacia Araraquarense é celebrada na Câmara

Competência, trabalho incansável, humildade, comprometida com a cidade de Araraquara e com a categoria dos operadores do direito. Estas são algumas das características que levaram a 5ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que abrange o município de Araraquara, a escolher a advogada Adriana Galhardo Antonietto, para ser homenageada este ano, no Dia da Defesa das Prerrogativas da Advocacia de Araraquara. A data foi instituída pela Lei Municipal 8.176, de 2014. O evento foi reservado aos familiares, dirigentes da entidade e da Câmara, em obediência aos protocolos de enfrentamento à Covid-19.
Em sua fala, a homenageada falou das dificuldades que os advogados tem enfrentado para o exercício de sua profissão, neste momento de restrições. “Os tribunais estão fechados, os cartórios estão fechados. A tecnologia não foi suficiente para resolver os conflitos da psicologia humana, da natureza humana, que é muito complexa. Tudo ocorre dentro de um ambiente frio, que afetou o contato direto e necessário com nossos clientes”, comentou. Depois de agradecer a homenagem, Adriana encerrou a fala lendo o Decálogo de Santo Ivo, o patrono dos advogados.
Sobre as prerrogativas, o presidente da OAB em Araraquara, advogado Tiago Romano, afirmou que elas são ferramentas que garantem o exército da advocacia em proteção ao cidadão. “Quando violada, viola a cidadania, viola o direito de defesa de todo cidadão, não só do cidadão honesto”, afirmou. Sobre a homenageada, falou que ela tem militância efetiva na defesa da atividade de classe. “Mãe, advogada e ainda ajuda sua categoria e seu órgão de classe”, disse.
Representando a casa de leis na homenagem, o presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), falou sobre a função do Legislativo, que deve conduzir com harmonia os interesses da cidade, como demonstra esta parceria com a OAB. “A homenagem feita nesta parceria fortalece a Câmara. Esse encontro demonstra que nós queremos e precisamos da energia das pessoas e das instituições, autuando em harmonia. Adriana é Integrante de uma família que tem grande tradição e é atuante na operação do direito, se espelhando no pai e seu legado”, se referindo ao cartorário de registro de imóveis, João Baptista Galhardo, concluindo que Adriana conquistou sua homenagem e seu momento, “pela sua atuação, sua história na advocacia araraquarense”.
Estiveram presentes, o vereador e segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara, Lucas Grecco (PSL), os dirigentes da OAB Araraquara – Clara Alvarenga, vice presidente; Lincoln Guidolin, secretário e Felipe Oliveira, tesoureiro; familiares de Adriana – Arnaldo Antonietto, esposo, os filhos Guilherme e Maurício; os pais, João Baptista e Vera Galhardo.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.