J.A. – O ex-prefeito Antonio Martins, ilustre professor e ardoroso defensor de Santa Lúcia, fala à reportagem sobre o trabalho do prefeito Junior.
Toninho – Eu acho de suma importância, e que todo prefeito que entre para administrar uma cidade procure sempre fazer o melhor para a comunidade. Logicamente a gente sabe as dificuldades financeiras que um município, como Santa Lúcia, enfrenta. Mas, percebemos que a população sempre elege pessoas que procuram o melhor para a população.
J.A. A liberação de verbas estaduais e federais é fundamental para uma boa administração?
Toninho – Sim, num município como Santa Lúcia a receita própria é muito pequena. Para que haja investimento, como os que estão sendo feitos norteados para futuro, é necessário o companheirismo dos deputados da região e do governador que descentraliza suas secretarias.
J.A. O prefeito, para ter sucesso, deve conseguir abrir as portas no Governo, e contar sempre com deputados para atender as reivindicações do povo.
Toninho – Ah, sim. Se o prefeito ficar só na cidade e não tiver esse relacionamento, encontrará dificuldade para administrar. Então eu vejo como de muita importância essa participação dos nossos deputados que frutificam uma administração. Como a gente vê no trabalho do nosso amigo Junior.
J.A. Como professor de matemática, essa maravilhosa ciência exata, como o ex-prefeito analisa o trabalho do prefeito Antonio Carlos Abuabud Junior?
Toninho – Logicamente toda administração tem o lado positivo e o negativo. Mas, eu classifico a administração do Junior como excelente.